Sistemas operacionaisTutoriais

interface gráfica para Modem VIVO no Linux.

Atualmente, é complicado conviver sem um acesso à internet via 3G, ou para estar conectado em qualquer lugar ou apenas para as horas de emergência. E a Vivo tem diversos pacotes, tanto pré-pagos como pós-pagos. E no Windows existe um discador bonitinho, cheio de recursos. Poxa, que bom. Mas, e para Linux?

Pois é. Existe um pacote de drivers e aplicativos, criados pela Vivo em conjunto com os fabricantes dos modems Huawei, que instala um discador cheio de recursos para Linux. O Vivo Internetfunciona muito bem e já instala tudo o que é necessário para acessar a internet sem quaisquer configurações adicionais.

A instalação é bem simples: basta descompactar o arquivo e rodar o script autorun.sh via terminal, como root. Automaticamente os drivers e arquivos necessários serão instalados. Daí, basta plugar seu modem 3G Huawei, e o discador será aberto. Basta clicar em Conectar e navegar à vontade.

Até onde pudemos verificar, é possível adicionar perfis ao discador, de forma que se você possuir um modem Huawei desbloqueado, pode até mesmo configurar o acesso para outros provedores3G, desde que saiba as configurações necessárias para tal.

Pra finalizar, mais uma coisinha: o pacote contém também os arquivos para instalação do programa em sistemas Windows. Assim, você pode ajudar aquele seu amigo chorão que usa Windows a instalar também seu modem 3G e navegar à vontade. 🙂

Roda em Ambiente gráfico Gnome, Ambiente gráfico KDE, Ambiente gráfico X11

Se o processo de instalação acima falhar, tente o seguinte.

Navegue até a pasta “LINUX” dentro do arquivo compactado, lá você encontrará um arquivo “INSTALL”, use o seguinte comando no terminal para instalar o Modem.

sudo bash install.sh ou sudo bash install

logo após isso o sistema lhe pedirá onde você quer que seja instalado os arquivos do discador,

você pode simplesmente copiar a linha padrão:  /usr/local/VIVO_INTERNET

espere o processo terminal e enjoy =D

Link para download do discador

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!