SoftwaresUbuntu

Como instalar o Jdownloader no Ubuntu

O JDownloader é possivelmente o melhor gerenciador de downloads disponível na internet atualmente. Como é desenvolvido em Java, se torna multi-plataformas. Sendo assim, você pode fazer a instalação em qualquer máquina rodando Linux, Windows ou OSX.

Apesar de desenvolvido em Java, ele é muito leve e rápido. Mas com certeza o que destaca ele dos demais é a gama de recursos e serviços disponíveis. Achou uma galeria de imagens e quer baixar todas as imagens com tamanho normal, sem clicar miniatura por miniatura? O JDownloader faz isso. Quer baixar músicas do Grooveshark ou outro serviço de streaming? O JDownloader faz.

Além de suporte a coisas menos conhecidas ele também tem suporte a vários servidores de hospedagem de arquivos populares, como MegaUpload, Rapishare, Mediafire (meu preferido), YouTube, entre outros.

Se estiver preocupado com o fato do Oracle Java não estar mais disponível nos repositórios oficiais Ubuntu, saiba que o software roda com o OpenJDK tranquilamente.

A instalação do software é bastante simples. Apesar de não estar disponível na Central de Programas do Ubuntu, basta fazer a adição do seu PPA e instalá-lo.

INSTALANDO O JDOWNLOADER

Para adicionar um repositório iremos usar o terminal. Podemos fazer isso com uma interface gráfica? Podemos. Mas via terminal é muito mais rápido e prático.

Para abrir o terminal no Ubuntu 11.10, aperte a tecla “Super” (logotipo do Windows ou Ubuntu), digite“terminal” e clique em “Terminal”.

Agora copie e cole os comandos abaixo.

sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader && sudo apt-get update && sudo apt-get install jdownloader -y

Agora é só esperar a instalação ser finalizada. Na primeira vez que abri-lo, ele irá atualizar e um guia de configurações aparecerá na tela solicitando aonde você quer colocar os downloads e coisas do tipo. Agora é só sair baixando. Fui-me.

JDownloader instalado no Ubuntu 11.10

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!