NotíciasTutoriais

10 experimentos gráficos em HTML 5

Nas últimas versões lançadas pelo Google, o Chrome priorizou, sobretudo, a qualidade dos gráficos tanto em computadores mais antigos, quanto nos mais novos. Isso se deve a uma nova tecnologia oferecida pelo HTML5.

A tecnologia WebGL é um recurso disponibilizado pelo HTML5 para manipulação de gráficos em 2D e 3D utilizando o processador gráfico do computador. A partir dela, é possível criar jogos, explorar mapas e utilitários que enchem a tela de gráficos incríveis. Confira 10 experimentos feitos pelo “Chrome Experiments”:

1. Bookcase

Uma prateleira interativa de livros que estão disponíveis no Google Livros. Por ela é possível acessar os mais diversos temas com simples movimentos do mouse.

2. Google Gravity

Página que explora a gravidade nas telinhas dos computadores. Faça pesquisas no serviço e veja seus resultados despencando de cima da janela.

3. Cube

Jogo online explora os recursos oferecidos pelo serviço do Google Maps em diversos pontos turísticos do mundo.

4. Tweetopia

Página mostra as hashtags do Twitter em balões de diálogo que aparecem em pequenos smiles dinâmicos. O fundo, inclusive, acompanha esquemas de cores que mostram se está dia ou noite no local da postagem.

5. WebGL Aquarium

Fique imerso em um aquário cheio de peixes, tubarões e corais. E ainda é possível escolher a quantidade de peixes e visualizações de câmera pelo painel de controle no canto direito da tela.

6. 3 Dreams of Black

Clipe interativo te leva para uma jornada no mundo dos sonhos, em uma trilha com participação de Norah Jones.

7. The WebGL Globe

Plataforma aberta para visualização geográfica de dados. Nela o usuário pode acrescentar outros tipos de dados pelo código fonte para gerar outras visualizações.

8. Streetview Stereographic

Ferramenta explora o enorme banco de dados das imagens do Google Streetview.

9. Scroll Clock

Um relógio bem original que brinca com as barras de rolagem do PC.

10. Mecabricks

Ferramenta permite modelar seu próprio Lego a partir de peças da biblioteca do Lego Design.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!