Android: como ativar a depuração USB Dionatan Simioni segunda-feira, 11 de junho de 2012


O Android, ao contrário do iOS da Apple, é um sistema operacional bastante flexível no que diz respeito ao controle que o dono do aparelho tem sobre o seu celular. É possível personalizar e configurar o telefone de maneira praticamente ilimitada, graças ao potencial de customização do próprio sistema.
Um dos passos para obter o controle total do seu telefone é a ativação da opção de depuração USB. Esse modo é bastante conhecido dos desenvolvedores, que o utilizam para testar aplicativos antes de disponibilizá-los para o público.
Além disso, é preciso que esse modo esteja ativado para atualizar a versão do seu Android (mesmo com firmwares oficiais), fazer root no aparelho, instalar uma nova ROM etc. É muito fácil deixar essa opção ligada — confira o passo a passo a seguir.
Abra as configurações de desenvolvimento de aplicativos. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Primeiramente, abra as configurações gerais do seu aparelho e procure a opção “Aplicativos”. O segundo passo é clicar em “Desenvolvimento”, o último botão desse menu, conforme o que é mostrado nas imagens acima.
No menu que foi aberto existem algumas opções que podem ser ativadas ou desativadas. A primeira delas é “Depuração de USB”; marque a sua caixa de seleção para ligá-la. Pronto, agora você já pode ter maior controle sobre o seu telefone!
                Ative o modo de depuração USB. 
Vale lembrar que, quando esse modo está ativado, é possível que a transferência de dados via cabo USB não funcione corretamente. Basta desligar a depuração USB para esse recurso voltar a funcionar normalmente.

Dionatan
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus