Leia mais detalhes sobre o vexame da apresentação do surface
Notícias

Leia mais detalhes sobre o vexame da apresentação do surface

Incidente lembrou o travamento do Windows 98, na frente de Bill Gates, no dia do lançamento.

O Windows, afinal, é a alma e o coração da Microsoft — lembrou o presidente Steve Ballmer. — Está em mais de um bilhão de PCs no mundo, e 375 milhões de PCs serão vendidos ainda este ano, segundo a consultoria IDC.

Uma característica interessante é que a capa do tablet, a chamada Touch Cover, embute um teclado (que se acende quando ela é aberta) ou um teclado e um trackpad. Essa capa inteligente é integrada ao Surface — a cuja lateral se conecta magneticamente — e vem em cinco cores (preto, azul, vermelho, rosa e branco). Deverá ser vendida separadamente.

Mas um pequeno incidente marcou o lançamento do Surface. Steven Sinofsky, presidente da Divisão Windows e Windows Live da Microsoft, inicialmente pegou para a demo um tablet que travou. Lembrou um pouco o travamento do Windows 98 (na frente do próprio Bill Gates) no dia de seu lançamento.

Mas Sinofsky rapidamente pegou outro e continuou com a apresentação. Um analista que acompanhava o lançamento ao vivo comentou, maldosamente, que “não seria um lançamento da Microsoft se algo não travasse”.

Fabricação deixa de lado antigas parcerias

Chamou a atenção o fato de que a Microsoft decidiu fabricar sozinha o tablet, deixando de lado a parceria com a Nokia, que passa por dolorosa reestruturação, com milhares de demissões, e também esnobando a Barnes & Noble, com quem recentemente fechou um acordo para apoiar conteúdo digital no e-reader Nook.

A Microsoft não anunciou preços, dizendo que serão informados mais perto da data de lançamento no mercado, ainda a ser anunciada (e provavelmente próxima do lançamento do próprio Windows 8, cuja liberação para fabricação deve começar no mês que vem).

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!