AndroidAplicativos

Aplicativo que traduz textos usando realidade aumentada chega ao Android

O aplicativo de tradução em realidade aumentada Word Lens chegou nesta semana ao Android. Lançado originalmente para o iOS, ele é capaz de traduzir rapidamente textos capturados pela câmera do seu smartphone.

Para isso, basta apontar a câmera na direção do texto a ser traduzido depois de escolher o idioma original do texto e a língua para a qual ele deve ser transposto. O resultado, além de rápido e não exigir conexão com a internet, mantém a proporção e a forma das peças originais.

Além de uma versão gratuita porém limitada, disponível na Play Store, a desenvolvedora Quest Visual oferece também diferentes pacotes de idiomas por US$ 4,99 cada (cerca de R$ 10, de acordo com a cotação atual).

Até o momento, no entanto, só estão disponíveis pacotes de tradução entre o inglês e o espanhol, o francês e o italiano. Enquanto as últimas atualizações tem aumentado o catálogo de idiomas do aplicativo, resta ao público brasileiro esperar até o português também fazer parte do Word Lens. Para testá-lo em seu smartphone, basta clicar aqui.

Fonte: Play Store

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!