Notícias

Apple registra patente para óculos de realidade aumentada

A expectativa em cima do Google Glasses é enorme, mas e se a Apple lançar um produto bem semelhante aos “óculos inteligentes”? De acordo com uma patente registrada nesta semana nos Estados Unidos, a companhia de Cupertino sinalizou esta possibilidade. “Um display portátil para a cabeça” é descrito no texto do projeto, que tem como base uma tecnologia que aumenta a resolução de uma tela sem necessariamente ter que aumentar o número de pixels.

Apple registrou patente semelhante ao Google Glass

Esta patente é referente justamente à esta tecnologia, porém se combinada com a “Peripheral treatment for head-mounted displays”, que havia sido registrada na última semana, ela forma um conceito bem semelhante ao do Google Glasses. O que aconteceria seria o seguinte: um aparelho para ser “vestido” na cabeça com uma tela que reproduz um tipo de conteúdo em ótima qualidade, apesar da pouca distância para os olhos.

Ao que tudo indica, no entanto, os desenvolvedores do projeto do Google não precisam se preocupar. De acordo com especialistas, muitas patentes da Apple são registradas e nunca viram produtos. Este deve ser mais um caso assim. A patente é somente um modo de proteger uma invenção do que um plano de levar algo ao mercado. De acordo com o site Apple Insider, portanto, o uso desta tecnologia não deve ser comercial.

Via CNET

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!