Dell lança Ultrabook com Ubuntu
NotíciasUbuntu

Dell lança Ultrabook com Ubuntu

Que a  Dell já apostava no Software Livre para vender computadores não chega a ser uma novidade, mas hoje ví uma notícia que me deixou muito otimista em relação ao futuro do Linux, mais uma vez a Dell faz frente e coloca o Ubuntu embarcado em um Ultrabook, o XPS 13

O ultrabook com Linux foi bem aceito pela comunidade, segundo a Dell. “Desde que anunciamos o Projeto Sputnik, há pouco mais de dois meses, ficamos surpreendidos com a quantidade e qualidade das sugestões que temos recebido”, disse Barton George, responsável pelo marketing da Dell e líder do Projeto Sputnik.

O produto continuará sendo pensado para desenvolvedores. A instalação do Ubuntu 12.04 LTS virá com ferramentas e aplicativos voltados para o desenvolvimento em nuvem. Será possível, por exemplo, criar “micronuvens”, para que os desenvolvedores possam testar suas aplicações simulando um ambiente real.

O Ubuntu estará disponível em “regiões selecionadas” até o fim do ano na configuração topo de linha do XPS 13, que inclui processador Core i7 de 2 GHz, 4 GB de RAM, 256 GB de SSD e tela de 13,3 polegadas com resolução de 1366×768. O portátil pesa 1,35 kg e possui espessura de 2,2 centímetros.

Via Ubuntu Vibes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!