Notícias

Encontrando o smartphone ideal

As novidades são quase diárias no mercado de smartphones. Diante de tantos modelos e fabricantes, você sabe qual aparelho escolher? Ou melhor, qual o celular mais adequado para o seu perfil? Confira algumas dicas abaixo e saiba mais sobre como encontrar o smartphone ideal.

O IBM Simon foi o primeiro smartphone da história. Ele estreiou uma nova categoria por trazer consigo funções nunca antes vista em um aparelho móvel. Ele reunia calculadora, calendário, jogos casuais e acesso a internet, mesmo que discada. Isso tudo em uma tela touch screen monocromática.

Muita coisa mudou de seu surgimento para cá. Hoje o mercado de smartphones cresceu freneticamente, tanto quanto o consumo das pessoas por dispositivos móveis. Disponíveis hoje em diferentes modelos de smartphones, você deve pensar bem e conhecer alguns antes de realizar a sua compra. Confira!

Preciso de internet no celular?

Para usar a internet no seu celular você vai precisar ter um plano com a sua operadora móvel. A não ser que você fique usando apenas a internet grátis em lojas e departamentos que forneçam esse tipo de serviço.

Mas se você já passa muitas horas conectado na internet por causa do trabalho, se imagina repetindo o mesmo processo em seu tempo livre? Faça a seguinte pergunta a você mesmo: necessito de internet móvel ou posso esperar encontrar um computador para me conectar? Preste a atenção na resposta e fique com ela.

Tela: com teclado ou touch screen?

Para quem gosta de escrever mensagens de textos, tweets ou gosta de estar conectado conversando com os amigos no MSN ou GTalk, o melhor mesmo é um aparelho com teclado Qwerty. Com ele é possível obter agilidade ao escrever utilizando as duas mãos. Depois, com bastante prática, o tempo a escrever frases pode se comparar como se escrevesse em um teclado comum de computador.

Mas se você faz parte da turma dos gamers e não dispensa o app da semana, dê preferência a um smartphone com tela touch screen. Os jogos ficam muito mais dinâmicos, podendo assim ficar mais interessantes.

Android, iOS ou outros?

Este talvez seja um ponto que você deve dar mais atenção antes da compra. Você precisa de um celular com um sistema operacional com a maior plataforma de aplicativos disponíveis.

Pagos ou não, as lojas da Android Market assim como a AppStore disponibilizam muitos app’s para download. Talvez, por estar a mais tempo no mercado, desde 2007 com a primeira geração de iPhone, alguns podem dizer que a Apple está mais avançada nesse ponto. Mas o Goole está investindo bastante em sua plataforma e hoje aparelhos com tecnologia Android contam com suas versões de app’s antes disponíveis apenas para iOS.

A partir de 2012, aplicativos mais populares estão sendo lançados para diferentes plataformas. Avalie as opções e escolha a sua.

Conclusão

Escolher um smartphone que atenda exatamente ao seu perfil como usuário não é nada fácil. Aconselhamos você a testar alguns aparelhos antes de comprar para poder auxiliar no processo de compra do celular.

Analise seu peso, tamanho, velocidade de processamento, qualidade da câmera, GPS e outros atributos simples, mas que servem para ajudar na escolha do smartphone. Se você atrás do seu você encontrará celulares para todos os tipos e classes. Do mais simples ao mais complexo. Você só precisa saber como encontrar o seu.

————————————————————————————————-

Este artigo foi enviado pelo nosso leitor Ronaldo Ramires que é de Guarulhos-SP e é Consultor de Tecnologia da Informação. 

E ai curtiu?  Quer fazer como o Ronaldo e ver o seu artigo publica aqui no Diolinux? Entre em contato por e-mail  e compartilhe o seu conhecimento conosco. 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!