Notícias

Google vai encerrar iGoogle, Video, Mini e outros

Em conjunto com o encerramento do recurso de hospedagem de vídeos no Google Video, o Google anunciou hoje que planeja desligar mais alguns de seus produtos existentes: iGoogle, Google Talk Chatback, Google Mini e seu aplicativo de pesquisa para Symbian.

“Tecnologia cria enormes oportunidades para melhorar a vida das pessoas. Mas para aproveitar o máximo deles, precisamos nos concentrar ou vamos acabar fazendo muito e não ter o impacto desse esforço”, publicou Matt Eichner, Gerente Geral do Google.

Google Mini

Introduzido ao mercado em 2005, o Google Mini era parte integrante do Google Enterprise e oferecia uma plataforma especialmente desenvolvida para pequenas organizações e tinha a capacidade de indexar até 300.000 documentos. O buscador planeja substituir o Mini pelas ferramentas alternativas como o Google Search Appliance, Google Site Search e Google Commerce Search.

Google Talk Chatback

Criado com o intuito de permitir uma interação social entre os usuários do Google Talk e os visitantes de um site, o widget será substituído pelo Meebo Bar. Embora o funcionamento seja completamente diferente, a barra oferece novos meios de interação, principalmente ao funcionar com as atuais redes sociais.

iGoogle

Chegou o momento do Google aposentar sua página personalizada iGoogle. Criada em 2005, o produto oferecia um meio fácil de transformar o buscador em um mini portal, permitindo acessar diversos aplicativos em um única interface e obter informações informações em tempo real.

“Com aplicativos modernos que funcionam em plataformas como o Chrome e Android, a necessidade do iGoogle corroeu ao longo do tempo, por isso vamos desligá-lo. Os usuários terão 16 meses (até 01 de novembro de 2013) para ajustar ou exportar seus dados”, disse Eichner.

App de Pesquisa para Symbian

O Google vai encerrar o suporte para seu aplicativo de pesquisa para Symbian para focar em melhorias na pesquisa móvel. “Nós encorajamos você a ir em www.google.com e torná-la sua página inicial”.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!