Notícias

Galaxy Note 10.1, você já pode ter o seu.

Anunciado no começo deste ano durante a MWC 2012, o Galaxy Note 10.1 finalmente chegou às lojas de alguns países esta semana. Ele traz o mesmo conceito do smartphone Note, mas com uma tela (bem) maior e uma caneta muito melhor para fazer anotações e desenhos na tela.

Com um processador quad-core de 1,4GHz e 2GB de RAM, o Note 10.1 deveria voar em qualquer tarefa, mas de acordo com diversos blogs que testaram o aparelho, ele dá algumas travadas ao executar determinadas tarefas. No resto, o tablet traz um construção em plástico, uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels, câmera traseira de 3 megapixels e frontal de 2 megapixels, além duas opções de armazenamento interno (16 e 32GB) com a possibilidade de expansão via cartão SD. O tablet ainda vem acompanhado da S Pen, que desta vez foi feita em parceria com a Wacom e traz 1024 pontos de pressão, podendo mudar a intensidade do traço no Photoshop de acordo com a força imposta na caneta, por exemplo.

O Galaxy Note 10.1 roda o Android 4.0 com a Touchwiz da Samsung, que dá uma bela modificada no sistema, em alguns pontos até para melhor. Um exemplo disso são os aplicativos feitos para aproveitar todo o potencial da nova S Pen e o modo de divisão de tela que, apesar de funcionar apenas com alguns apps da Samsung, acaba sendo uma mão na roda para quem precisa ter um editor de texto e o navegador aberto ao mesmo tempo.

Lá fora, o Samsung Galaxy Note Wi-Fi sai por US$499 para a versão de 16GB e US$549 para a de 32GB. Ainda não há previsão de chegada e preço do tablet aqui no Brasil. 

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!