Windows

Lançado o Windows 8

A Microsoft acabou de anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8 no blog de desenvolvimento do sistema operacional. Nos próximos dias, os fabricantes e parceiros de hardware da Microsoft terão acesso ao novo Windows para adaptar seus drivers e softwares. Os usuários com uma assinatura do MSDN ou TechNet poderão fazer download do Windows 8 RTM (build 9200) a partir do dia 15 de agosto.

A compilação final do Windows 8 é identificada como 9200.16384.win8_rtm.120725-1247. Isso significa que a fase de testes do novo sistema operacional terminou oficialmente na última quarta-feira (25). A Microsoft afirma que mais de 16 milhões de computadores participaram ativamente do programa de testes do Windows 8, sendo aproximadamente 7 milhões na última liberação pública, a Release Preview.

Windows 8 chega ao mercado brasileiro no dia 26 de outubro

Apesar de ter chegado ao estágio final de desenvolvimento, Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, afirmou que um software nunca está realmente “pronto”. A Microsoft continuará monitorando o retorno dos usuários para continuar “fazendo um excelente trabalho nesta próxima importante fase do produto”.

O Windows 8 tem “milhares de recursos novos”, segundo Sinofsky. O executivo destaca as melhorias em conectividade e avanços no armazenamento de dados, a nova arquitetura ARM para tablets e a experiência de usuário “rápida e fluída”. A partir de hoje, a loja de aplicativos Windows Store está aberta para aplicativos pagos e contas de empresas.

O próximo Windows começará a ser vendido nas lojas a partir do dia 26 de outubro. De acordo com a assessoria da Microsoft Brasil, o lançamento será mundial e os brasileiros também poderão adquirir o Windows 8 nesta data. O tablet Surface deverá ser lançado no mesmo dia, mas a empresa não anunciou se o produto será vendido no Brasil.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!