Notícias

Notebook Samsung com Windows 8 e novidades

Você gostou do novo MacBook Pro com Retina Display, mas agora seria melhor experimentar um notebook com Windows 8. A Samsung está mostrando durante a IFA 2012 dois conceitos de notebooks com tela de 13 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels.

O primeiro modelo é o ultrabook Series 9, que originalmente possui 1,6 cm de espessura e pesa 1,3 kg. Ele foi modificado pela Samsung para incluir uma tela de 13 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels – dá uma definição de 225 pixels por polegada. E a tela possui acabamento matte, que não fica refletindo a sua cara enquanto você está usando o ultrabook.

O segundo modelo da Samsung lembra bastante o Asus Taichi, aquele notebook estranho que também serve como tablet. Ele foi desenvolvido especialmente para quem não ficou satisfeito com a tela de altíssima resolução do Series 9: o conceito da Samsung tem duas telas de 2560×1440 pixels, uma de cada lado da tampa. É bom tomar um cuidado extra na hora de carregá-lo na mochila para não acabar com a segunda tela riscada.

Notebook com 2 telas

Ambos os modelos são apenas protótipos e não têm data de previsão para chegar ao mercado, mas é muito provável que a Samsung libere o Series 9 com a nova tela em breve. Só espero que a fabricante coreana dê uma boa atualizada na GPU. A experiência de uso de uma tela de alta resolução com a Intel HD Graphics 4000 pode não ser muito boa.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!