Notícias

Tizen, o sistema operacional da Samsung

O novo sistema operacional da Samsung para smartphones, o Tizen está em desenvolvimento há algum tempo. No entanto, notícias dão conta de que seu lançamento foi novamente adiado, agora para 2013. O motivo é a preferência da fabricante sul-coreana em priorizar os novos smartphones Android que serão apresentados ainda neste ano e no próximo.

No início de agosto, um blog de tecnologia teve acesso a um protótipo da Samsung com o Tizen instalado e descreveu a usabilidade do software. Segundo o relato, o sistema é bem amigável e tem elementos muito semelhantes aos encontrados no iOS e no Android. O blog destaca ainda a forte presença da interface TouchWiz, presente nos Androids da linha Galaxy.

De acordo com o relatório, a plataforma da sul-coreana ainda está na etapa inicial de desenvolvimento e apresenta algumas demandas. No geral, a impressão que ficou é que se trata de um software robusto, mas não muito fluído e que ainda precisa mostrar um diferencial para se tornar uma opção para os sistemas já estabelecidos.

Esta não é a primeira incursão da Samsung no desenvolvimento de sistemas operacionais móveis. O sistema original da companhia chama-se Bada e está presente em alguns modelos da marca no mercado. No entanto, o software não correspondeu às expectativas da gigante coreana: não é amigável e nem tem o “carisma” de um iOS ou Android. Por essa razão, o Bada será aposentado definitivamente e dará lugar ao Tizen.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!