SoftwaresTutoriaisUbuntu

Como instalar o Virtual Box 4.2 no Ubuntu

Novo Virtual Box 4.2 é lançado

O Virtual Box é sem dúvida a melhor opção Open Source para virtualização, e a pouco tempo foi lançada a versão 4.2 do programa que infelizmente ainda não está disponível através do repositórios oficiais do Ubuntu. Mas não é por isso que nós vamos deixar de utilizar essa ferramenta não é verdade?

Instalação

Para instalar no Ubuntu, execute os seguintes comandos no terminal:

echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib"
sudo tee /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/oracle_vbox.asc -O-
sudo apt-key add -
sudo apt-get update

O que há de novo? 

  • Melhorias na eficiência e gestão – O novo Virtualbox permite uma gestão mais eficiente e simples de um numero alargado de máquinas virtuais. A nova funcionalidade VM Groups permite que os administradores e utilizadores, possam gerir várias máquinas de uma só vez, através de uma interface gráfico ou via CLI.
  • Melhorias ao nível da rede: O Oracle VM VirtualBox 4.2 tem agora suporte para 36 placas de rede virtuais (ao contrário das 8 que eram suportadas em versões anteriores). Além disso, uma das funcionalidades mais interessantes é o suporte para VLAN tagging, permitindo assim a operação das VMs em cenários de rede com Vlans. Além disso, o utilizador pode agora também definir a largura de banda para cada máquina virtual.
  • Suporte para novas plataformas: O O Oracle VM VirtualBox 4.2 tem agora suporte para o Windows 8, Mac OS X 10.8 “Mountain Lion,” e Oracle Linux 6.3

Alternativamente você fazer o download através deste link

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!