Notícias

Google diz que Apple não deveria ter abandonado o Google Maps

Ferramenta do iOS 6 é imprecisa 

Não sei até onde essa rivalidade entre Google e Apple (Android e iOS) é boa para os usuários, com o lançamento da mais nova versão do iOS, sistema que controla os iPads e iPhones, a Apple decidiu fechar-se ainda mais no seu mundo perfeito e excluiu aplicativos do concorrente Google, sendo o mais comentado deles o Google Maps.

Nessa semana ficamos sabendo que a empresa do finado Jobs está contratando ex-funcionários do Google Maps para criar seu próprio ( e quem sabe até bom) sistema de mapas.

Por enquanto o que vemos é um app um pouco impreciso para dizer o mínimo.

Google prestou declarações afirmando:

Teria sido melhor se eles (Apple) tivessem mantido os nossos mapas”. As informações são do Mashable.

“Mas o que eu sei? O que iríamos fazer, forçá-los a mudar de ideia? A decisão é deles” 

Declarou o executivo Eric Schmidt.

Tudo bem, a Apple tem todo o direito de não incluir o Google Maps no iOS, afinal o sistema é deles. Mas o fato é que ele foi substituído, não porque ele era ruim ou impreciso e sim por jogada de marketing e concorrência com a gigante de buscas; no final quem paga a conta é o usuário que ficou sem um bom serviço de mapas nativo.

Apple se fechando no Mac World

Quero deixar claro que acho que o iPhone é um excelente aparelho e merece todos o “royalts” que recebe, o que eu não gosto é da maneira em que tudo da Apple e restrito e fechado ao “macmundo”, hora, o iPhone bem poderia parear o bluetooth com outros aparelhos que não fossem da Apple, e o sistema de armazenamento poderia funcionar de maneira mais acessível e não só com o iTunes, acho que esses são dois bons exemplos.

Toda a exclusividade que a Apple traz aos seus consumidores faz com que eles fiquem presos a certos padrões.

MDjVZh3s1hOf4CE4gSPHQ63F69WDdRnQFgIJb0a6pGU77Sggw2bzA7PdTDlj5nZGaO043ow3JV7zpfkelToJPZ1eWYtf5 HBUFPY1X vhTu4MgojwldDPiuuHuo2yDD

Não tenho nada contra plataformas proprietárias, apesar de preferir o Linux, o Mac OS por exemplo, é um ótimo sistema operacional, e apesar de ser fechado é barato se comparado com o Windows, porém ele só funciona corretamente em máquinas da Apple.

Pode até ser estratégia de Marketing, mas isso tira muito a liberdade das pessoas. Não sei, mas li em algum lugar algo que dizia:

“A Apple tem mais fãs do que usuários.”

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!