AndroidTutoriais

Como salvar os seus contatos do Android no cartão SD

Faça backup dos seus contatos sem instalar nenhum programa 

Se você é utilizador do celulares com Android, você tem a possibilidade de fazer backup da sua lista de contatos no seu próprio cartão de memória.

Mas porque eu faria backup dos meus contatos?

Os motivos são variados, por questão de segurança talvez seja o mais óbvio, se por ventura você precisar resetar o seu aparelho, ou quiser instalar um mod ou ainda quem sabe você vá trocar de aparelho, com o backup você poderá importar os seus contatos para o outro celular sem fazer muito esforço.

Existem vários programas para fazer backup na Google Play, porém, o que muita gente não sabe é que o próprio app de contatos do Android tem esta característica.

Android

Para fazer o Backup deste modo, acesse o ícone de contatos, no nosso exemplo é o segundo ícone da esquerda para a direita na última linha.

XG646Xw3T tgHqqRmhnAlxEPOswWKkjlLJw8l xYYHGZSIKVbAhYU 6XQHHvepqe4Y0XekpLFcyL vQBfE9OWocolQc OuRMWHoUfUElU73Q6JMFK89RdCcir9YgMw 0zROcds9E

Dentro do App selecione o botão de contexto, temos várias opções nesse menu, repare a opção Importar/Exportar e a selecione.

1PLAjHc6J 5NxY4b6nPwVtMNb4V15VTIitxkHX

As seguintes opções acima são mostradas, nessa sessão você tem a possibilidade de exportar seus contatos e de importar também. 

Para fazer backup para o seu SD, basta selecionar a opção, Exportar para cartão de memória e  aguardar o processo se concluir. Para importar basta selecionar a opção Importar do cartão de memória .

Existe a opção de exportar para o cartão SIM, como podemos ver na imagem acima, porém os cartões SIM comuns normalmente não tem muita capacidade de armazenamento, por volta de 250 números, e você no seu smartphone possivelmente tem mais do isso, pois neste app são listados os contatos de e-mail e outras redes sociais também, portanto não é recomendada esta opção.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!