TutoriaisUbuntu

Tutoriais para iniciantes #4: Como alterar o papel de parede do Ubuntu [vídeo]

Aprenda as maneiras mais simples de alterar o wallpaper no Ubuntu Linux

Introdução

Mas como assim Arnaldo? Precisa de tutorial para trocar o papel de parede?

Na nossa opinião sim, lembrei de uma época na faculdade em que estávamos fazendo tutoriais de uso de sistema operacional ( na época Windows XP ) na matéria de S.O., onde meu trabalho foi elaborar um tutorial de “como trocar o wallpaper no Windows XP”. Já este tipo de material em alguns fóruns especializados em Mac, em Windows etc. Então porque não fazermos para o nosso querido Ubuntu?

Uma das principais, e mais simples, opções que há na hora de personalizar um sistema operacional é alterar o plano de fundo da área de trabalho.

Mas como é que se faz?

É até engraçado como uma simples imagem enfeitando nosso desktop pode fazer a diferença na hora de modificar e deixar o sistema ao nosso gosto.

É algo singelo mas que muitos usuários novos no Ubuntu ainda encontram dificuldade em faze-lo.

Então resolvemos fazer esse mini tutorial que faz parte da série “Tutorial para Inciantes” do blog Diolinux e que de forma clara, objetiva e muito simples, te ensinara como deixar seu Ubuntu ao seu estilo.

Há várias formas de se alterar o plano de fundo do Ubuntu, mas ensinaremos o modo mais simples e por suposto, o mais usado, para você fazer as alterações, porque, entendemos que com o tempo, o usuário já terá maior experiência com o sistema e sozinho descobrirá as outras formas de se fazer isso.

Primeiramente você deve ir na sua Área de Trabalho (ou Desktop) e clicar com o botão direito do mouse.

4ziTRjWq4q2dQQQJm0zv1GLaDUR2WZyKgZsM KDK8KC7Lc8WXwsy192wX Ut DS3YMm4n7Cx3mFZxJTxGL23dJNa8VqCb 4ZCwN 3S7MSQDGlbkN24AB

No menu que abrir selecione a opção “Alterar plano de fundo”.

oVskJdrpvQK4C 2tBqAWajOq0gaZqEeXwxSUl3xsKCOskMnSHdpmdPn783Oe3UaOz50T6SkeOF3SsJmJMqYgauUeVqKHgJBGhRKUTRIy3iM8 FvXJdO H0rP8bT2qJb3NY1zyMsY

Na janela que abrir, clique no imagem que deseja definir como plano de fundo ou clique no botão “+” para adicionar novas imagens da sua pasta pessoal ou que você tenha baixado.

5p6EmV6yc0O2K2JPr9blYXiIvBx0v5tg0q2QrED5i5Pnj4JIFEkqDS88Z3dT9 Ym9I88hE k9cI6jkcGluD3f2yJAw7 QEqTeB44IbNYNpzKMkv7maNphQZbNPH2gzlcHQ6rj64P

Após selecionar a imagem desejada, você já pode fechar a janela que seu desktop já estará com uma nova “cara”.

Para facilitar a sua vida produzimos um vídeo demonstrativo mostrando todas as possibilidades.

Se você gosta de Wallpapers saiba que mensalmente nos fazemos um pack para você baixar e deixar a sua área de trabalho com mais estilo.

Se quiser mais uma dica de site onde você encontra muitos wallpapers e com alta resolução acesse este link.

Este artigo foi escrito pelo nosso colega de blog Iuri Cavalcante, se você quiser participar do nosso blog entre em contato e nos envie o seu artigo.

E ainda damos uma dica final, em parceria com o Orgulho Geek, recomendamos que você leia o Guia do Iniciante feito pelos nossos parceiros.

Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!