Sistemas operacionaisSoftwares

FDesktop Record, nova ferramenta para gravar a tela no Linux

Vamos fazer um filme?

Esta dica é interessante para quem gosta de fazer vídeo tutoriais no Linux, é sempre mais fácil passar as dicas usando vídeo, é mais fácil de ser compreendido etc.

Antigamente programas deste tipo eram mais escaços, hoje a história mudou um pouco, temos algumas boas opções como o Kazam e o popular Record my Desktop, hoje vou lhes apresentar o FDesktop Record.

Conheça o FDR

FDesktopRecorder é uma aplicação, projetada especificamente para o ambiente KDE, com o qual se pode gravar tudo o que acontece em nosso ambiente de trabalho ou uma parte, é possível salvar o arquivo nos formatos mais populares de vídeo(incluindo HD).

Baseado em Qt4 e FFMpeg, o FDesktopRecorder permite gravar atividade no desktop com facilidade graças à sua interface gráfica simples.

FDesktopRecorder
FDesktopRecorder - preferências

Baixe agora!

Certo agora vem a surpresa, não existe pacote .deb ou repositório PPA para o mesmo! Pois é deixar o pessoal do Ubuntu e derivados a ver navios ( mas nem tanto), existem pacotes pré-compilados para o Mandriva, OpenSUSE, temos versões para o Chakra e para o Arch e claro o codigo fonte para você se divertir compilando, perfeitamente instalável no Ubuntu (Kubuntu, Mint…)

Baixe o programa por aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!