Notícias

Instagram agora pode vender suas fotos sem autorização | Cuidado com o que você anda postando

Rede Social pertencente ao Facebook “muda as regras do jogo”

Há quem não se importe, há quem se importe, mas no meu ponto de vista isto é um desrespeito ao usuário.

A partir do dia 16 de Janeiro o Instragram, rede social que foi comprada pelo Facebook, colocará em vigor suas novas políticas de privacidade.

Qual o problema?

O problema é que o Facebook e o Instagram a partir da referida data podem usar as suas imagens comercialmente sem precisar pedir-lhe autorização e ainda na letrinha miúda da nova política está que você não pode processar o Facebook ou mesmo o Instagram por conta disso.

A notícia vem do blog do oficial do Instagram, por lá eles afirma que tudo será par ao bem dos usuários e com a união com o Facebook eles esperam reduzir drasticamente o número de SPAM da rede social.

Eu uso o Instagram atualmente, não é minha rede social favorita ( ainda mais agora ) mas considerava-a muito simples e objetiva. O Instagram fornece a seus usuários dois tipos de perfis, um público e outro privado, se você escolhesse a segunda opção ele viraria basicamente um serviço de armazenamento de fotografias que você compartilharia com quem bem entendesse, segundo as novas políticas, mesmo que o você coloque suas fotos na rede social de modo privativo, o Facebook e o Instagram poderiam torná-las públicas e não poderiam ser processados por conta disso.

Não quero mais usar o Instagram!

Ok, porta da rua é serventia da casa não é verdade, eu estou considerando seriamente a possibilidade de fazer isso, afinal, analisar o que eu acesso para me redirecionar a propagandas específicas é uma coisa, usar a minha imagem sem minha permissão é outro muito diferente.

Felizmente para remover a sua conta do Instagram é muito simples, basta acessar este link e informar o motivo da saída.

Caso você queira sair e levar as suas fotos com você, existem sites que possibilitam que você baixe todas as fotos que você colocou na rede social, tais como o http://instaport.me/ e o http://www.copygr.am/.

Fique ligado!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!