Notícias

YouTube pode começar a cobrar para você assistir vídeos

Google está desenvolvendo um novo método de trabalho

O YouTube um dos sites mais famosos do Google está pensando em aumentar as suas faturas cobrando para o usuário assistir determinados vídeos.

YouTube, estaria analisando a possibilidade de permitir que criadores de vídeos cobrem os espectadores para acessar o conteúdo, segundo fontes familiarizadas com as negociações. A decisão deve ser anunciada ainda este ano.

Deixa eu ver se eu entendi….

Agora eu vou ter que pagar para ver vídeos na internet?

Não!

A resposta é negativa, é bom analisar a notícia com calma, as informações foram tiradas da revista Época e é bom explicar, algo que nem eles souberam direito fazer, pesquisando um pouco mais por aí da pra entender a proposta clara do Google com este tipo de projeto.

Você não vai precisar pagar para ver vídeo, não bastassem já os comerciais que existem antes de cada vídeo ( se quiser aprender a burlar os comercias e demais propagandas online clique aqui ) e as vezes até no meio deles.

A ideia é competir com serviços de TV Streaming como o Netflix, fazer com que emissoras de televisão como a Globo façam upload de capítulos das novelas, por exemplo, e cobrem para o usuários poder ver, seria algo parecido com o Pay per View online.

Particularmente, acho isso mais interessante para empresas que para os usuários, seria interessante poder assistir séries como o The Walking Dead em uma boa qualidade, acredito que o problema aqui no Brasil seria o preço, enquanto provavelmente lá fora iria ser cobrado uma taxa de 2 dólares ( pura suposição) , aqui iriam ser uns 12 reais por episódio.

E você leitor o que pensa a respeito do YouTube cobrar pelos vídeos?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!