KDEUbuntu

NetRunner: A melhor distro com KDE baseada no Ubuntu

Ubuntu+KDE = Kubuntu

Sabemos que o KDE é um excelente ambiente gráfico, por pedido dos leitores e tutoriais para o KDE passei boa parte do ano passado usando o Linux Mint com KDE para tal e tenho ótima referências, usei também o Kubuntu e esta distro que vou apresentar a vocês hoje chamada NetRunner.

Apesar de gostar do Kubuntu e do KDE sempre achei ele meio “desengonçado” no Kubuntu, no Linux Mint o KDE sofreu um melhor tratamento, mas nada se compara ao NetRunner. Vemos distros como o OpenSuse investindo pesado em desenvolver o KDE enquanto as distros baseadas não Ubuntu são uma adaptação.

Com o NetRunner não seria diferente, ele é baseado no Kubuntu, mas muito mais aprimorado e out-of-box seguindo o mesmo conceito do Linux Mint.

A equipe do NetRunner adicionou programas e PPA’s, pré-configurações e recursos adicionais como as WebAccounts, temos uma ótima seleção de programas no NetRunner, GIMP, KRITA, Kdenlive, Inkscape, VLC, plugins e muitos mais.

A BlueSystems patrocina o NetRunner, e para quem não sabe é a mesma empresa que patrocina o Linux Mint KDE e o Kubuntu, dessa forma podemos ver a seriedade do projeto.

Acesse o site do NetRunner http://www.netrunner-os.com/

Ele está disponível em versões de 32 e 64 bits

com uma ISO de 1.5 GB aproximadamente

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!