Notícias

Firefox OS chegando ao mercado

Fundação Mozilla não perdeu tempo e já tem muitos parceiros!

Chegando a incrível marca de 23 parceiros, a Fundação Mozilla prepara uma invasão no mercado mobile. Salvo Samsung que prefere tentar algo mais particular com o Tizen (que passará a agregar particularidades do Bada) e Nokia que prefere apostar no WP8, os principais produtores de smartphone estão todos apostando no Firefox OS, uma vez que suas exigências de hardware são baixas. A qualidade é tão alta, que em meros 2 dias depois de também tornar-se parceira, a Sony liberou uma ROM para desenvolvedores que possuem o Xperia E.

O trabalho da Fundação Mozilla estão a todo vapor para garantir a qualidade do sistema, a parceria com Facebook, Twitter e outros também está em ritmo acelerado, já existindo APPs para acessa-los.

Sony Libera ROM do Firefox OS

Um pouco atrás, está o Ubuntu Touch, que após disponibilizar uma ROM e anunciar a antecipação do lançamento da versão final para Outubro, voltou atrás e manterá a data original 2014 (sem um mês específico). As altas exigências de hardware acabaram frustrando proprietários de tablets e smartphones que serão obrigados a adquirir novos gadgets para testar Ubuntu. Em recente review com o Nexus 7, o Ubuntu Touch foi um bocado lento, além da inexistência de APPs para muitos atalhos também frustrou muitos testadores.

Agora nos resta esperar que a Adobe forneça opção para compilar web-apps também para Firefox OS e Ubuntu Touch, facilitando para que desenvolvedores não sejam obrigados a re-escrever seus projetos para cada plataforma.

Não foi apenas Mozilla e Canonical que anunciaram novidades nessa semana. Joola, com o Sailfish, Samsung com a dobradinha Bada/Tizen e LG com o webOS também chamaram atenção.

Não deixe de conferir tudo nos nossos parceiros do Portal de Software Livre Mobile www.openapps.com.br

E para você que ficou curioso sobre o Firefox OS e não tem um aparelho que possa rodá-lo ( ainda ) aqui vai uma dica para você poder testar o software usando o Mozilla Firefox, isso mesmo, o navegador!

Clique aqui  e confira!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!