AndroidTutoriais

Como instalar uma custom ROM em praticamente qualquer Smartphone

Cansou do seu sistema, então mude!

O legal do Android ser baseado em Linux é que é possível fazer alterações no sistema, e mudar praticamente tudo. Desta percepção é que nascem as ROMs customizadas.

ROMs, customizadas nada mais são do que sistemas Android modificados por usuários e desenvolvedores para que fiquem com uma aparência e configuração diferente, muitas vezes até o desempenho do Smartphone melhora.

Outras vantagens de instalar uma Custom ROM é que pode acontecer do seu Smartphone não ter recebido a atualização para última versão do Android a Jelly Bean 4.2, e a única maneira de você instalá-lo é usando uma ROM Custom.

Mas afinal, como instalar uma ROM?

Podem haver diferenças, mas a maioria dos Smartphones você vai conseguir instalar uma ROM da mesma maneira, para exemplificar, fizemos um vídeo para mostrar a você leitor como instalar praticamente qualquer ROM no seu Smartphone.

 O vídeo acima foi produzido pelo nosso parceiro João Pedro Pereiro do Canal TutoDroidBR. Increva-se!

Dicas

Instalar uma nova ROM é considerado por muitos algo perigoso, pois se alguma coisa der errado você pode inutilizar o seu aparelho, porém, se você seguir o tutorial direitinho as possibilidades de isso acontecer são realmete mínimas.

Procure ter um bom nível de bateria, mais da metade da carga ou 80% que é um carga de excelente segurança.

Procure tutoriais específicos do para o seu aparelho, os procedimentos podem ser o mesmo, mas os arquivos para instalar o CWM Recovery e o Boot podem ser diferentes.

O principal site da internet onde encontramos ROMs e tutoriais para os mais variados modelos é o Fórum XDA Developers.

Isso é tudo pessoal, até a próxima dica!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!