NotíciasSoftwares

Remastersys é descontinuado

Remastersys não vai mais existir

É com muita dor no coração que venho comunicar a todos uma triste notícias, para todos aqueles que gostam de customizar o Ubuntu ( ou o Debian ). O Remastersys, um software muito popular para este segmento será descontinuado.

A informação vem diretamente do site, ainda pouco fui acessá-lo para pegar um repositório do mesmo e me deparei com a seguinte mensagem que vou tentar transcrever aqui:

“Tenho feito este trabalho por quase 7 anos, e depois de tantas besteiras e críticas que ouvi, decidi parar o desenvolvimento do Remastersys, por tanto ele deixará de estar disponível. Os tópicos do fórum do Remastersys continuaram ativos por algum tempo e depois serão tirados do ar completamente, não me vejo mais trabalhando em um projeto como este, agradeço a todas as pessoas que me apoiaram, e a todos que usam o meu programa, peço desculpas por ter que parar”

Pouco tempo depois veio a informação de que os repositórios estavam de volta ao ar, mas que se se sabia por quanto tempo ele ( desenvolvedor ) iria poder mantê-los. Acesse o site.

Por hora e consolo, no final do anúncio temos a notícia de que existe alguns desenvolvedores trabalhando num Fork no Remastersys, mas o mesmo deve sair apenas por volta de junho, dentro deste tempo essa nova equipe, a mesma que desenvolve o desconhecido OS4 Linux manterá os binarios da versão 3 do remastersys sem a interface GTK.

Essa é uma notícia que me deixa um pouco chateado, eu mesmo vou tentar manter os pacotes que eu tenho do remastersys para que seja possível usar “enquanto der”, até que surja uma nova opção.

No texto não foi deixado claro o motivo de se parar o desenvolvimento, mas se fala muito em críticas e provavelmente dificuldade financeira.

A nossa séria de tutoriais de como criar uma remaster usando o Remastersys vai continuar e logo traremos informações sobre o fork do remastersys.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!