NotíciasUbuntu

Ubuntu 13.04 recém foi lançado e já temos o Codinome e as novidades do Ubuntu 13.10

Saucy Salamander

O novo Ubuntu foi lançado hoje consolidando mais uma vez a interface Unity, que ainda gera controvérsias, para baixar a nova versão baixar acessar o site da Canonical e escolher a sua versão, 32 ou 64 bits.

Todas as novidades que o novo Ubuntu Raring Ringtail trouxe não ofuscaram o anúncio na próxima versão do sistema que deverá sair em outubro.

Se na versão atual o animal é um simpático Ringtal ( RR ), seguindo o padrão alfabético a nova versão deveria vir com a sigla SS, Mark Shuttleworth CEO da Canonical, certa vez brincou que o codinome da versão SS seria “Sexy Shuttleworth” mas felizmente para nós o nome seguiu o mesmo estilo dos outros, uma animal africano chamado Saucy Salamander, uma lagartixa.

Mascote do Ubuntu 13.10

Algumas pessoas dizem que nos últimos tempos o Ubuntu tem adotado mascotes um tanto quanto exóticos, mas se formos olhar com calma, os mascotes do Ubuntu são desde sempre um pouco “esquisitos”, confira aqui a nosso post sobre os mascotes do Ubuntu desde a primeira versão e escolha o seu favorito, eu já havia comentado, mas vou reforçar a ideia de que o mascote do Ubuntu 10.10 é o meu favorito.

Confira também a evolução da interface do Ubuntu desde 2004, e veja toda a evolução que levou o Ubuntu até aqui.

Não é só o Ubuntu que tem nomes estranhos

Não é só Ubuntu que leva nomes estranhos, muitas das distros Linux adotam nomes “estranhos”; o Linux Mint  é um exemplo, os codinomes das versões do Linux Mint também seguem o padrão alfabético e sempre leva o nome de uma mulher. E muitas vezes os nomes das distros são esquisitos, você conhece a origem do nome da sua distro favorita?

Confira aqui o nosso artigo mostrando a origem do nome das principais distros Linux e ainda conheça a nossa lista de distros Linux com o nome mais esquisito do mundo.

Até a próxima. =)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!