GamesSoftwaresTutoriais

Como baixar jogos em Flash da Internet para jogar Offline

Extensão para o Google Chrome consegue baixar games e muito mais!

Você gosta de jogar aqueles joguinhos online? Seria legal se pudéssemos jogá-los mesmo se estivéssemos offline ou com uma conexão um pouco ruim não é verdade?

Para isso é que existe o FVD Video Downloader, bom, para isso e muito mais na verdade!

O FVD Video Downloader é uma extensão para o Google Chrome que serve para baixar mídias de sites, vídeos, arquivos pdf, arquivos flv, swf , são alguns exemplos de arquivos que a extensão consegue captar e baixar. O que nos toca na parte dos games online que normalmente são arquivos 

swf ou flv.

Como baixar um game em Flash para jogar offline

Primeiramente vamos precisar ter o Google Chrome instalador no nosso computador e depois vamos precisar instalar a extensão, para isso você pode pesquisar por FVD na Chrome WEbStore, mas como eu sei que você tá com preguiça é só clicar no link abaixo:

Assim que você instalar o complemento. um ícone do mesmo aparecerá no canto superior direito do navegador, perto da Omnibox, através dele é que você vai baixar os jogos.

Exemplo prático de como baixar o games em flash da internet com o FVD

Primeiro vamos até um site de jogos, como o ClickJogos, escolhemos o game como se fossemos jogar normalmente:

Baixando um game em Flash do Click Jogos

Assim que o game estiver carregando clique no ícone do FVD Video Downloader ( repare que quanto a página contiver conteúdo que ele possa baixar ele ficará azul).

Baixando um game em Flash do Click Jogos

A janela acima irá se abrir, clique em download, os games em flash dificilmente passam de 10 MB, este por exemplo tem 7 MB, escolha onde você quer salvar e espere a conclusão do download.

Como jogar o game baixado offline?

De nada adianta baixarmos o game se não conseguirmos jogar não é verdade? Para executar o arquivo que você acabou de baixar você vai precisar de qualquer navegador com suporte a Flash habilitado, pode ser o próprio Chrome, Firefox ou outro.

Vá até o arquivo que você baixou e escolha abrir com o navegador de sua escolha.

Abra o arquivo baixado com o navegador de sua preferência

Veja o resultado:

Download de game em Flash

Agora você pode jogar mesmo offline, o game que eu escolhe se chama WarFlash 2, um jogo que me lembra muito o DOOM, pela jogabilidade e pelos gráficos que são razoavelmente bons.

Finalizando

O FVD Video Downloader consegue baixar vídeos e outros conteúdos dos sites, porém vale ressaltar que ele não consegue baixar vídeo do Youtube, porque? Simplesmente porque não pode entrar nenhum programa na Chrome Web Store que faça isso. Em sites como o Daylymotion funciona normalmente.

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!