AndroidNotícias

Conheça o Android 5 a próxima versão do sistema Operacional da Google

Vai uma torta de limão aí?

a4bCEcxU6x2qRTem017VkSYrPV579yODjj7JuRWS2hexFz7VxnQZKjnmBlXxkAmstDTMIfPKpFqY1C00D9srPOr5hsWezt5X8wRZ1W 2IsclZWJLLpwm 1LuNRYCB8vcab1C 8Oc

Essa semana o Android  4.2 Jelly Bean ultrapassou o Android 4 Ice Cream Sandwich em número de aparelhos com o sistema operativo.

Embora o sucesso da versão das jujubas seja grande a Google já está planejando a nova versão do sistema operacional que vai estar presente em alguns dos melhores aparelhos do mundo.

Como de praxe os nomes da versões do Android são doces ou sobremesas e a versão 5 deverá se chamar Key Lime Pie, que é uma torta de limão galego, como o dessa figura ao lado.

Apesar da versão ter um codnome ela ainda não tem um logotipo, qual será?

Todas as versões e mascote do Android

E o que haverá de novo na nova versão?

A expectativa é que o novo Android traga especialmente uma integração nativa com redes sociais mais eficientes, além de ajustes mais “à mão” com por exemplo controle de brilho diretamente no painel superior com uma barra de deslizar.

Ajuste de brilho no Android

Além disso, a ideia é criar perfis de configurações que facilitariam um pouco as coisas. Outra modificação que é prevista mas não é certa é a inclusão do Swype como teclado padrão do Android, o teclado desenvolvido com a tecnologia da samsung onde não é preciso apertar os botões, basta arrastar o dedo sob as teclas e o sistema adivinhará a palavra.

Teclado Swype

Atrasos no Desenvolvimento

A nova versão era para sair agora em maio, mas a Google está um pouco atrasada no desenvolvimento, para não deixar os usuários na mão agora em maio deve sair uma atualização para o Jelly Bean e ele se tornará o Android 4.3. Novos Smartphones que forem lançados do meio do ano em diante devem vir já com a versão 5.

E você leitor, o que espera da próxima versão do Android?

Fontes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!