Como instalar o ZSNES - emulador de Super Nintendo no Ubuntu 32 e 64 bits Dionatan Simioni quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mate a saudade dos games que marcaram época

Olá pessoal que está sempre ligado aqui no Diolinux, hoje separei um tempo para mostrar a todos vocês como instalar o ZNES, um dos mais populares emuladores de Super Nintendo que existem, ele possui versões não só para o Linux, mas para Windows e Mac também.
Eu sou um grande entusiasta dos emuladores, especialmente os games antigos, e o Super Nintendo com certeza tem um lugar especial na minha vida.

Emulador de Super Nintendo

Essa nova geração de games tem um foco quase que absoluto em gráficos, muitas pessoas se negam a jogar determinados games se eles não tiverem um gráfico satisfatório, é lógico que nos acostumamos com padrões de qualidade, mas será mesmo que games antigos com um gráfico em 8 ou 16 bits são ruins?

Emulador de Super Nintendo

Se você viveu aquela época provavelmente respondeu não, não é verdade? Os games antigos tinha uma certa carta na manga, que era a prontidão e comandos facilitados, nada de decorar mil e uma combinações para fazer o personagem fazer o que precisa ser feito, quem vivei a época do Nintendinho ou do PolyStation, como eu, sabe que nem tinha tantos botões assim também e os games por muitas vezes apresentavam um nível de dificuldade muito maior do que alguns títulos de hoje, conheço muitas pessoas que zeraram o Resident Evil 4 e muito poucas que zeraram o Super Mario Bros como eu fiz.


E que tal reviver alguns clássicos diretamente do seu Ubuntu?

Pois é, o emulador é conhecido de muitas pessoas, mas você sabia que ele está na Central de Programas do Ubuntu?
Se você usa o Ubuntu 32 Bits basta clicar no Link abaixo e instalar:


Para Ubuntu 64 bits a coisa é um pouco diferente, você vai precisar instalar uma dependência antes de instalar o game na versão 64 bits, que por sinal, não está na Central de Programas do Ubuntu, mas não se preocupe, nos preparamos um pacote para você com os dois arquivos para você instalar, basta você baixar o arquivo pelo link abaixo e usar a própria Central de Programas para instalar.


Os dois arquivos juntos tem menos de 1 MB, mas não se engane pelo tamanho, a diversão estará garantida,
Depois de instalar o Emulador é só você conseguir as ROMs para poder jogar, e se você curte mesmo emuladores, fica a dica para você conhecer também o Dolphin.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus