Instalando o JAVA Oracle no Ubuntu ou Linux Mint com dois cliques - Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android e tecnologia

Responsive Ad Slot

Instalando o JAVA Oracle no Ubuntu ou Linux Mint com dois cliques

Instale a ultima versão do JAVA no Ubuntu sem esforço.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

/ por Dionatan Simioni

Um script muito fácil de usar para você instalar a última versão do JAVA 7 Oracle na sua distro

Olá pessoal, hoje trago uma dica que acredito ser útil para a maioria dos usuários, especialmente os que dependem dos Internet Bankings por aí a fora. 

JAVA Oracle no Ubuntu


O JAVA é desenvolvido pela Oracle para ser multiplataforma, mas para Windows ele tem um instalador bonitinho e para Linux ainda não, tanto que um dos artigos mais visitados do Diolinux é Como instalar o JAVA Oracle no Ubuntu, e baseado neste mesmo artigo produzimos um shell script para facilitar o seu trabalho, basta você dar dois cliques, digitar a sua senha de dar alguns "Ok" e pronto! O JAVA está instalado e configurado. =) 

Download e instalação

Baixe o Script no botão abaixo:


Depois de baixado você deve dar permissões de execução ao script e habilitar o Nautilus para abrir arquivos de texto como executáveis:

Para dar permissão de execução, clique com o botão direito em Propriedades e marque a opção demonstrada na imagem abaixo.

Permissão de Execução de Arquivos no Ubuntu

Essa foi um modificação que foi implementada nas ultimas versões do Nautilus, e desde então o Nautilus por segurança não abre mais arquivos SH automaticamente, para conseguir executar Shell Scripts dando dois cliques vá até o menu de preferências no Nautilus.

Marque a Opção de "Perguntar cada vez"

Dois disso é só dar dois cliques no arquivo, e clicar em executar no terminal quando for solicitado:

Clique em executar no Terminal

Então a instalação se dará, em alguns momentos será pedido que você tecle enter, como na hora de adicionar o PPA do JAVA ( como na imagem abaixo ).

JAVA

O Script serve para instalar as ultimas atualizações do JAVA Oracle em qualquer versão do Ubuntu e do Linux Mint a partir da versão 12.04; o script pode ser usado também para atualizar a sua versão do JAVA quado uma versão nova sair.
Bom proveito, até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo