O Dia que senti orgulho de ser brasileiro novamente Dionatan Simioni terça-feira, 18 de junho de 2013

Pátria Amada: O dia em que os filhos teus não fugiram da luta

Olá leitor, desta vez não vou trazer nenhuma dica ou tutorial sobre nada envolvido à tecnologia, mas não poderia deixar passar, deixar de compartilhar este sentimento que tomou conta  de mim e de muitas das pessoas que eu conheço.

Pessoa com a mascara de Guy Fawkes no RJ


O Diolinux não é um site político e nem mesmo um grande portal de notícias deste tipo, mas ontem dia 17/07/2013 me senti orgulho, com a mesma emoção de quando era criança e via o Brasil ganhar a copa do mundo de futebol, eu simplesmente achava aquilo o máximo e sentia vontade de sair cantando louvores ao Brasil por conta disso, bom, eu cresci, o futebol continuou a mesma coisa fútil que já era naquela época e eu não percebia, e o Brasil foi de ruim à péssimo.

Mas ontem o sentimento voltou

Acho muito difícil você não ter se envolvido com as manifestações, milhares de pessoas das ruas clamando por seus direitos como brasileiros que pagam os impostos mais altos do mundo, que são roubados diariamente por um corja de ladrões que se dizem representantes do povo mas estão lá só para beneficiar a si mesmos ou as suas famílias. 
A gota d'água foi o aumento da passagem de ônibus, especialmente depois que o senhor Arnaldo Jabor fez a seguinte declaração contra as manifestações:



Ele menosprezou o real sentido da manifestação, obviamente não é nem preciso falar que este senhor não vive a realidade de uma pessoa que ganha um salário mínimo e depende de transporte público, o vídeo acima gerou uma resposta do Anonymous, veja:



Com toda a certeza eu não sou a única pessoa que se sente representada quando alguém do Anonymous Group vão a público mandar uma mensagem, e no vídeo o nosso amigo com máscara do Guy Fawkes não exagerou nem um pouco.

O Senso de revolta está de volta

Finalmente sinto que o povo brasileiro acordou e o sendo de revolta tomou conta rapidamente de vários centros urbanos, SP, RJ, MG entre outros locais levaram milhares de pessoas às ruas, e claro que de certa forma o aumento de passagens foi uma "desculpa" para o povo brasileiro jogar para fora toda a revolta para uma edução precária, por um sistema de saúde público que não funciona, por rodovias intransitáveis, um juros excessivos em qualquer coisa que se compro, por tributos cobrados indevidamente, por ter sido roubado por anos, POR ANOS, na cara dura e nunca ter feito nada.
Todos sabem que com o dinheiro que o Brasil está utilizando para fazer a copa do mundo poderia ser feitos dois mundiais, talvez até mais!

Aldo Rebello, ministro do esporte, disse ontem que o governo não iria permitir manifestações que tentassem impedir a realização da Copa do Mundo de Futebol e da Copa das Confederações:
"Quem achar que pode impedir a realização desses eventos enfrentará a determinação do governo de impedir. As manifestações serão toleradas dentro desse limite", disse o ministro.

Manifestações Brasil afora


Ao que me parece esses políticos estão tão mal acostumados e sugando o povo brasileiro a tanto tempo que ainda não perceberam que QUEM TEM O PODER É POVO! e que a copa vá pra PUTA QUE O PARIU! se todo esse dinheiro empregado na copa do mundo, tirando até o que foi desviado fosse aplicado em coisas que melhorassem a condição de vida do povo brasileiro nós sentiríamos orgulho de viver aqui mais uma vez, porque o povo brasileiro já cansou da seleção, ficar correndo atrás de uma bola não muda a vida de ninguém a não ser o jogador de futebol que muda com a família para a Europa na primeira oportunidade para encher o CU  de dinheiro e não correr o risco da família ser sequestrada por aqui, por que a segurança pública não funciona!

Albo você não sabe do que esse povo é capaz!

Protestos que começaram pacíficos acabaram em confrontos

A maioria dos protestos foi pacíficos, mas claro, sempre existirão extremistas em qualquer frente de revolta, o que me chama a atenção são os policiais que enfrentam as pessoas, será que eles não se dão conta?
Obviamente eles são enviados por alguém em um cargo superior, e é uma pena que eles não se juntem ao povo como aconteceu em SP:

Manifestações pacíficas em SP
Fonte: http://noticias.terra.com.br


Neste caso um grupo de 10 policiais teria sido enviado para conter um foca da manifestação eles chegaram lá e simplesmente sentaram e se juntaram aos manifestantes que por sua vez aplaudiram o ato dos policiais, afinal eles também precisam de melhor condições de trabalho, isso me dá uma sensação de união do povo pela mesma causa, isso é realmente ótimo.

Concluindo


Quero pedir desculpas se me exaltei em alguns pontos, mas creio que se você é brasileiro e foi tocado pelo manifesto também não tem como não expor as suas ideias, e me perdoe se escrevi algo em um português inadequado.

Sei que o Diolinux não é um blog deste tipo de conteúdo mas ele é o meu principal veículo de comunicação e eu sinceramente precisava expor as minhas ideias.

Nós somos uma legião


Muitos podem até questionar a real eficácia de movimentos como estes, mas uma coisa é certa se você ficar parado aí é que não acontece nada, minha cidade fica distante de grandes metrópoles como esta, mesmo assim está sendo organizada um manifestação pacífica para protestar pelos nossos direitos, pelas melhores condições de vidas e por dinheiro público melhor aplicado.

E se você não for pra rua tudo bem, seja a favor do movimento, ajude divulgado nas redes sociais que você, faça todo e qualquer filho dessa pátria saber do que está acontecendo, e aos amantes de futebol eu realmente creio que o Brasil deva sediar uma copa, mas daqui a uns 20 anos, depois que tudo o que for importante, como educação e saúde for concertado, e acredite, a mudança começa hoje mas possivelmente não veremos resultados imediatos, mas quem sabe na próxima geração toda essa merda gira.

Me pergunto qual será a reação da nossa Presidente às vésperas de uma de eleição...

Mais uma vez tive orgulho de ser brasileiro!

Todas as notícias e images usadas nesse artigos tiveram como fontes estes sites:
DW, O Povo, Jornal do Brasil, Agencia Brasil, Terra e Publico.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus