Android

Falha de Segurança grave afeta 99% dos aparelhos com Android

Um falha de segurança foi descoberta pela BlueBox afeta 900 milhões de aparelhos Android

O Android é um sistema operacional móvel baseado em Linux desenvolvido pela Google, e tem o maior MarketShare da atualidade.

O problema

A BlueBox, uma empresa de segurança móvel Norte Americana, anunciou em seu blog que descobriu uma falha de segurança na atual versão do Android que considerava ter sido extinta á quatro anos atrás ainda na versão 1.6 Donout do sistema.

Segundo a BlueBox a falha cria uma vulnerabilidade em 99% dos dispositivos do Google. 

A Bluebox indicou que um invasor pode modificar o código ATK , a fim de evitar a verificação de segurança para a assinatura aplicativos e jogos, dessa maneira pode ser introduzido no sistema contra a vontade do usuário vírus, malware, etc e pôr em perigo seriamente a privacidade do usuário e estabilidade do dispositivo.

Segundo relatos da Blubox, o Google já estaria ciente do problema e está trabalhando para lançar novas atualizações que podem corrigir o bug, o problema vem de fabricantes que terão de liberar uma nova atualização com rapidez suficiente e nós sabemos que nem sempre isso acontece.

Dicas para evitar infecção

Instale sempre os aplicativos disponíveis na Google Play e não softwares de terceiros, evitar instalar APKs baixados da internet ainda é uma boa maneira de se prevenir dos vírus.

Nenhum sistema operacional é 100% e mesmo que o Linux nos permita ficarmos mais relaxados quanto a isso é sempre bom ressaltar a máxima, o melhor antivírus ainda é o próprio usuário.

Até a próxima pessoal, cuidem dos seus Devices!

Mais informações: Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!