GamesSistemas operacionais

Steam roda games de 64 bits exclusivamente no Linux

Linux é sinônimo de desempenho na Steam

Esta semana o cliente Steam para Linux recebeu uma atualização que modificou o visual do programa, corrigiu alguns bugs e a grande mudança, permite que agora games de 64 bits seja executados desta forma aumentando o seu desempenho.

Cabe esclarecer que o Cliente Steam ainda é apenas 32 bits independente da plataforma – se você ainda não tem o Steam veja como instalar neste artigo – a grande diferença vem agora APENAS no Linux você conseguirá jogar games em 64 bis com melhor desempenho, este recurso está disponível, pelo menos por enquanto, apenas para o sistema do Pinguim.

Acredito que em breve ele estará disponível para os outros sistemas, mas o fato que chama a atenção é a Valve dar preferência ao Linux ao estrear este novo recurso.

Se você pretende jogar no Linux usando a Steam, você vai gostar de saber que o game Left 4 Dead 2 está disponível oficialmente em versão final para Linux ( e se você correr terá 75% de desconto) e ontem tivemos a notícias de que DOTA 2 está sendo portado.

E agora? Será que não dá pra jogar no Linux?

Mas Diolinux eu não tenho Steam =(

Isso não é problema, o mercado está muito agitado, especialmente no que diz respeito aos games Indie, acompanhe a nossa série de games para Linux, a maioria deles é grátis e em breve graças a Leadwearks teremos mais games ainda.

Até mais pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!