Musique - Um Music Player com CoverArt multiplataforma
Softwares

Musique – Um Music Player com CoverArt multiplataforma

Musique: Ouvir música nunca foi tão belo

Além do sotaque francês o Musique ainda traz muito mais requinte ao simples bel prazer de ouvir música.

Existem muitos player bons para Linux, mas hoje em dia o fator beleza faz muita diferença, recentemente tivemos uma atualização do Banshee, que é um dos meus players preferidos, o RhythmBox que vem com o Ubuntu também é muito bom mas não tem esse recursos de CoverArt, ou seja, colocar capas dos Discos e imagens dos artistas, é possível ativar este mesmo recursos no player padrão do Ubuntu através de um plugin mas no Musique este recurso é nativo.

Pontos Positivos do Musique

Muitíssimo leve, a minha biblioteca de músicas não era tão grande assim, apenas 17 GB mas mesmo assim o consumo foi muito baixo, cerca de 21 MB.

Outro ponto positivo é a interface super limpa, com comandos fáceis para o usuário, basicamente é ligar e ouvir música.

Musique - Black Sabbath Bio

Ele também possui um recurso que mostra informações sobre o artista que e álbum que está sendo executado em determinado momento.

Pontos Negativos do Musique

Para quem gosta de configurações o Musique não é a melhor escolha, ele não possui nem mesmo um equalizador, para falar a verdade nem existe o menu preferências, é simplicidade ao extremo mesmo.

Para quem usa o Ubuntu, um ponto negativo é que ele não tem integração com o painel de controle de volume como o RhythmBox, Banshee, Clementine entre outros.

Instalação e opções

O Musique está disponível para download através do repositório oficial, sendo possível instalá-lo pelo link abaixo:

Musique – Ubuntu Software Center

Para amantes da música que não se agraram tanto com o Musique deixamos duas sugestões, o Clementine ( meu preferido ) e o Noise, que é padrão do Elementary OS.

Se você usa Windows ou Mac OSX o player também tem versões para o seu sistema, basta consultar o site oficial do Musique.

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!