NotíciasUbuntu

Ubuntu 14.04 LTS não virá mais com o Mir

Servidor gráfico Mir não será mais o padrão no Ubuntu 14.04 LTS

O Ubuntu 14.04 LTS, que recebeu o nome de Trusty Tahr, não será mais lançado com o servidor gráfico Mir como fora imaginado no lançamento do Ubuntu 13.10.

A notícia vem através da Phoronix que comenta no Ubuntu Developer Summit Virtual dessa semana, Jono Bacon haveria comentado que a próxima versão do Ubuntu virá sem o Mir, o motivo? Estabilidade.

É melhor manter o X que foi muito bem até agora em uma versão de longo tempo de suporte, trocar o servidor gráfico pode acarretar alguns problemas em uma versão que promete ser o melhor Ubuntu já lançado.

Uma decisão coerente e tranquilha acredito, é o melhor para os usuários e dará menos trabalho à Canonical, muitos levantaram a hipótese da mesma estar considerando o fato de abandonar o projeto do Mir mas acredito que isso não ocorra visto que ele se mostra uma boa opção para dispositivos móveis, além do mais não lançar na próxima versão dará pelo menos mais 6 meses de desenvolvimento para que o Mir seja lançado em uma versão com suporte menor e consideradas “de teste”.

Esse tipo de atitude me agrada pois indica que o Mir só será o padrão quando realmente for um substituto digno ao X.

Para ver o calendário de lançamentos do Ubuntu 14.04 LTS Trusty Tahr clique aqui.

O que você pensa a respeito?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!