SoftwaresUbuntu

Os melhores programas para Ubuntu #7

Fale com o seu Ubuntu, sincronize arquivos e grave a sua tela, hoje do MPU#7

Voltamos com mais um capítulo da nossa série MPU (Melhores Programas para Ubuntu) e como de costumo temos 3 excelentes programas para você agilizar o seu trabalho e se divertir ao mesmo tempo com o seu Ubuntu.

*Alguns dos programas usam dos PPAs para serem instalados, caso você tenha dúvidas sobre como fazer isso confira este link sobre o assunto onde explicamos como proceder via terminal, caso você não goste do terminal para fazer as coisas preparamos também um tutorial bem completo ensinando você a instalar programas via PPA sem precisar digitar nenhum comando.*

1- Google 2 Ubuntu

Apesar do nome um pouco confuso, se analisarmos o seu propósito, o Google2Ubuntu é uma aplicação que permite que você execute determinadas funções no sistema através de comandos de voz.

voice-commands-ubuntu

O programa é relativamente simples de se usar, existem comandos pré-definidos para diversas funções mas você pode criar os seus próprios sem muita dificuldade.

Se você se interessou confira este link onde preparamos uma matéria especial sobre o programa, inclusive o tutorial de como instalar.

2 – FreeFileSync

Quem já teve a necessidade de “espelhar HDs” ou ter copias simultâneas de arquivos em pastas diferentes sabe que dá muito trabalho fazer isso manualmente, para isso existem esses programinhas simpáticos que nos permitem comparar a base de arquivos de uma pasta e copiar os dados para outra automaticamente, assim quando houver uma modificação na pasta principal o mesmo ocorrerá na sua pasta correspondente.

ubuntu-file-sincronizer

E é exatamente para isso que o FreeFileSync serve, uma aplicação muito simples de se utilizar, basicamente você deve escolher a pasta de origem e de destino, veja mais informações, inclusive o tutorial para instalação, aqui nesta matéria.

3 – Simple Screen Recorder

Opções de programas para gravar a tela no Ubuntu estão longe de ser um problema atualmente, o meu software preferido para essa finalidade é o Kazam, mas se ele não existisse certamente eu usaria o SSR.

WesB4wHsjmgcUf3Npg5R Q0PtWD1Jz7920bbZs6EYSP73MJBiT88VCzVS7VUAF6G5pQbzwoerbcctWEbIEEzDGlrci0ticzQkzW1R2zYSTsE wzru1Ku1JOca3F2YRnl8us6w0Kt

Ele é uma solução completa para captura de desktop, um programa ótimo e cheio de opções, confira neste artigo mais detalhes sobre ele e também o tutorial para instalar no seu Ubuntu.

Até o próximo capítulo!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!