Tutoriais

Links importantes do Google que você deveria conhecer

7 links sobre o Google que você deve conhecer

O Google é sem sombra de dúvidas a empresa mais importante que trabalha diretamente com internet hoje em dia e ele certamente detêm muitos dados seus mesmo que você não saiba, são inúmeros serviços criados pela empresa e você deve ter conta na maioria deles, ainda mais depois da unificação de contas.

Hoje vamos apresentar a você uma coletânea de links do “gigante das buscas” que podem ser úteis para o seu dia-a-dia e você provavelmente não conhecia.

1 – Histórico com todas as suas buscas 

No Brasil, por dia, são feitas cerca de 8 buscas no Google por pessoa, dados atualizados de Maio de 2014, mas você sabia que mesmo as pesquisas que você apaga do histórico do navegador ficam disponíveis no seu histórico Google?

Pois é, acesse o seu histórico no Google e veja as pesquisas que você fez nos anos passados.

2 – Uma conta no Gmail seu usar o Gmail

Este é um recurso que o Google deixa bem escondido afinal ter uma conta Google é algo essencial para facilitar o rastreamento dos seus dados para lhe oferecer anúncios direcionados, mas claro, eles não poderia obrigar você a fazer isso, acesse Gmail sem Gmail e cadastre a sua conta.

3 – Preferências de Publicidade

Neste link você consegue ver os dados que o Google tem sobre você, como idade, sexo e interesses baseados nas últimas buscas que você fez, nele também é possível configurar a exibição de propagandas direcionadas dentro do Gmail e outros sites, acesse aqui e conheça.

4 – Exporte os seus dados do Google

Você pode exportar todas as informações que você colocou no Google, como vídeos no YouTube, imagens, E-mails e muito mais, isso pode ser útil caso você queira mudar de serviço ou mesmo abandonar o Google, conheça este serviço neste link.

5 – Sua histórico de localização no Google Maps

Se você usa um Android com o GPS ativado ou costuma fazer check-ins no Google Plus nos lugares onde vai é bem possível que você tenha um histórico de localização no Google, acesse essa funcionalidade por aqui.

6 – Morreu e agora?

O Google pensou até nisso, caso você “venha à falecer e acabe morrendo” você pode definir em forma de testamento digital o que acontecerá com os seus dados, como entregá-los a alguém ou mesmo destruí-los. Acesse essa funcionalidade neste link.

7 – Lista de Apps e Scripts que tem acesso a sua conta no Google

Enquanto usamos o a internet podemos fazer login em vários sites e usar vários aplicações web que utilizem uma conta Google, neste link a o Google fornece uma lista de aplicações e scripts que estão autorizados a acessar as suas informações.

Com este encerramos a nossa lista, compartilhe este serviço de utilidade pública e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    Tutoriais

    Adeus Hamachi! Testamos a rede meshnet da NordVPN 

    Tutoriais

    Como instalar Debian Unstable (Sid)

    VídeoTutoriais

    Quanto Linux pesa? Linux quanto custa?