GamesSistemas operacionais

Steamboy – Console portátil da Valve que roda Linux

Steam tratá um novo console além das Steam Machines em 2015

Na E3 2014, a maior feira internacional que envolve o mercado gamer tem uma nova figura dando as caras pelos lados da Valve.

E se você pensou em Steam Machine saiba que você está “meio certo” apenas, em parceria com a Alienware foi divulgado um trailer mostrando ainda um protótipo alpha de um console portátil chamado de Steamboy, que é muito semelhante à proposta do PS Vita e do 3DS.

Segundo informações o parelho deverá sair só lá em 2015 e carregará a distribuição Linux Steam OS como sistema operacional.

Com uma tela de 5” e uma aparência que lembra muito os controles das Steam Machines ele possui um design lindíssimo e acrescenta alguns botões tradicionais também na sua parte frontal, deve vir com um processador Atom ou AMD A4, isso ainda não foi definido, com 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, boatos ainda apontam a possibilidade de 3G e dele poder ser usado como um controle de uma Steam Machine com a possibilidade de Streaming da uma mesma ou de um PC rodando Linux.

Com uma configuração dessas alguns jogos realmente pesados não deverão ser suportados mas a maioria dos títulos deve funcionar sem tantos problemas, ainda não há informações quanto ao preço mas certamente não será um preço absurdo pois vai concorrer com alguns modelos já existentes, claro, isso fora do Brasil, aqui a gente sabe que a história e outra.

Jogos de PC num console portable? O que você achou desta história?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!