Elementary OS

Primeiro Beta do Elementary OS Freya foi liberado!

Testadores testem! Elementary OS baseado no Ubuntu 14.04 LTS está em Beta

Este é um dos lançamentos mais esperados pelas pessoas que adoram testar distros Linux e claro, pelos usuários e fãs do Elementary OS.

Depois de vários meses de espera chegou o primeiro Beta do Elementary OS 0.3 de code nome “Freya”, até pouco tempo atrás o sistema chamava-se Ísis mas para evitar alguns problemas os desenvolvedores optaram por mudar o nome, se você não ficou sabendo desta história nós comentamos ela aqui neste post.

E o que tem de novo?

No sistema em si não há muitas mudanças, o Elementary OS Freya recebeu algumas alterações no setor que ele mais se destaca, a aparência, e sim ele conseguiu ficar ainda mais bonito do que já era.

O sistema recebeu atualizações de pacotes baseadas no Ubuntu 14.04 LTS, de modo que, o novo Elementary OS também é uma distro com amplo suporte. 

Se você está curioso para saber a aparência do novo Elementary e em que ele se destaca, aguarde, pois esta semana ainda deve sair um vídeo no canal do Diolinux sobre o novo Elementary.

Se você ainda não conhece bem o sistema e só ouviu falar da distribuição por aí vai ser bem interessante verificar esse vídeo review que fizemos sobre a versão passada do sistema, nele mostramos os detalhes do Elementary, a funcionalidade do sistema praticamente não mudou da versão 0.2 Luna para a 0.3 Freya, o maior destaque fica para o melhor acabamento visual.

Download da versão Beta 1 do Elementary OS Freya

Para os interessados em ver as formosuras do Elementary OS pessoalmente a equipe de desenvolvedores preparou um artigo explicando as características desta versão e comentando sobre possíveis bugs, afinal em um beta sempre há bugs, você pode acessar este conteúdo e o link para download da versão neste artigo do “Journal” do Elementary.

Provavelmente você já saiba mas é sempre bom falar, o Elementary ainda está em fase de testes e devem haver alguns problemas no sistema ainda que devem ser corrigidos com o passar do tempo, portanto não use ele como sistema de produção principal, ou é claro, use por conta e risco.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!