GamesSistemas operacionais

Borderlands 2 e Borderlands Pre-Sequel confirmados no Linux

Mais jogos AAA estão chegando terrar abertas, foram confirmados os lançamentos de Boderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel no Linux e em breve os games estão disponíveis na Steam.

2K Confirma que os 2 games terão versão para o Linux

Quem é gamer vai adorar essa notícia, mais games famosos e de grande porte estão sendo adaptados para rodar no Linux, a poucas semanas a 2K já havia confirmado que o terceiro game da série Borderlands seria lançado para Linux, “Pre-Sequel” é o nome do título que deve sair no mês de Outubro no dia 14, para completar a alegria dos usuários de Linux a 2K anuciou outra boa nova!

Borderlands 2 também será portado para o Linux!

Borderlands 2 será lançado para Linux
Imagem: Reprodução

Borderlands 2 é o mais recente título da série, um sucesso absoluto de vendas em todo o mundo e com muitos fãs espalhados ao redor dele, agora o game que foi lançado em 2012, ele deverá receber um porte para o sistema do Pinguim para que os usuários possam rodá-lo sem precisar utilizar aplicações como o PlayOnLinux.

Não temos informações sobre a data oficial de lançamento mas segundo a IGN os arquivos de Borderlands 2 para Linux já foram upados para os servidores da Valve, então deve ser realmente questão de tempo para que o game seja disponibilizado.

Ainda segundo a IGN a 2K pretende entrar de vez no mercado Linux e futuros games do Studio devem entrar também na onda no Pinguim e sair com versões multiplataforma.

E falando em PlayOnLinux, ele tem suporte completo ao Borderlands 1, ou seja, você conseguirá rodar toda a saga Borderlands sem sair do Pinguim, é bom ou não é?

Ubuntu e Borderlands na TGS Brasil

A TGS Brasil é uma Network gamer afiliada a Paramaker, que é a NetWork da qual o nosso canal onde fazemos gameplays usando apenas Linux faz parte, a NetWork é conhecida por ter criado o popular Canal PARAFERNALHA e também por ser liderada por Felipe Neto, Youtuber que fez muito sucesso recentemente com o canal “Não Faz Sentido.”

A +TGS Brasil  possui um canal no YouTube e costuma publicar vídeos regularmente falando sobre games, e em um de seus últimos vídeos a notícia sobre o Borderlands Linux foi informado e no final do vídeo o Ubuntu ainda foi mostrado e também utilizado no notebook do apresentador Robson Snaizen durante o vídeo:

Achei importante dar destaque ao vídeo porque esse tipo de simples “propaganda” é mais efetiva do que as “propagandas” que a Linux Foundation faz (eles quase nunca fazem assim como a maioria das distros).

Que jogo da 2K você ainda quer ver saindo para Linux? Deixe a sua opinião nos comentários! =)

Via: IGN

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!