Tecnologia

Lançado Fedora 21 Alpha com Gnome 3.14

O primeiro Alpha da nova versão do Fedora está disponível para todos que desejam testar o novo sistema.

O novo Fedora é a sua chance de ter a versão mais recente do Gnome

Apesar do post ser sobre o lançamento do Fedora 21 Alpha não posso esconder que de longe o maior a atrativo na minha opinião é poder usar a versão mais recente do Gnome, versão esta que ainda está sendo lapidada mas que ao que tudo indica deve estar ficando incrivelmente linda!

Mas como você sabe disso Diolinux?

Gnome 3.14 por padrão no Fedora 21

Pois então, recentemente a equipe de design do Gnome liberou um vídeo mostrando algumas coisas novas, como animações e ajustes para o tema Adwaita, que é o padrão do Gnome, mas não, não aflija… você não perdeu nada, por ser este vídeo simplesmente clicando aqui. 

Sobre o novo Fedora

Apesar de ser apenas um Alpha o novo Fedora traz mais novidades além do Gnome 3.14 como, Kernel 3.16.3, Mesa 10.4, Alsa 1.0.28, Mozilla Firefox 32.0.2, GIMP 2.8.14 e LibreOffice 4.3 .2, ou seja, basicamente ele traz uma atualização completa do sistema para as versões mais recentes dos aplicativos.

Essa versão chega mais ou menos 9 meses depois do lançamento final da versão 20, se você quiser baixar a versão Alpha para testar você pode fazer isso através deste link, a versão Beta deverá sair em mais ou menos um mês.

Lembre-se está é uma versão de testes, portando evite utilizar como sistema principal no seu computador.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!