DeepinSistemas operacionais

Vale a pena usar o Linux Deepin?

Veja agora uma análise detalhada sobre esta distribuição Linux chinesa que chamou tanto a atenção das pessoas, especialmente por conta de sua interface gráfica.

Review do Linux Deepin 2014

Uma distribuição muito bonita e com ótimos detalhes de acabamento, numa mistura de Mac OSX, Windows 8 e Gnome é que o Linux Deepin, made in china, se apresenta aos usuários de computador.

Pontos Fortes (síntese)

O Deepin conseguiu construir um ambiente amigável para a maioria dos usuários, especialmente os novatos, o sistema tem um certa intuitividade e suas peculiaridades, possui vários programas de desenvolvimento próprio, incluindo a interface chamada de DDE (Deepin Desktop Enviroment), traz uma seleção de softwares completa e inteligente capaz de satisfazer as necessidades básicas de qualquer um que sente em frente ao computador.

Por ser baseado no Ubuntu 14.04 LTS o Deepin se torna compatível com todos os softwares disponíveis para Ubuntu, assim como os repositórios PPA.

Pontos Fracos (síntese)

Apesar de muito intuitivo na maioria das vezes, os ícones de desenho próprio carregam a “marca chinesa” de padrão de aparência, eles são muito coloridos e desenhados, alguns me lembram animes inclusive, isso pode ser visto como um ponto fraco ou forte dependendo do seu gosto e ponto de vista, mas para o mercado internacional não é algo comercial, mas em fim…

Fora isso tive alguns problemas de congelamento de interface no meu Notebook após algumas atualizações, por momentos o barra inferior sumiu, basicamente estes foram os pontos fracos.

Confira a análise detalhada em vídeo

Como “palavras são apenas palavras” nada melhor do que conferir a análise de maneira mais detalhada em vídeo, o vídeo abaixo foi produzido pelo Diolinux e está postado no nosso canal, caso ainda não conheça convido-o a conhecer, sem mais:

Download do Linux Deepin 2014

O Linux Deepin é uma distribuição que evoluiu muito durante estes últimos anos e hoje tem um ambiente próprio é muito bem trabalhado e como a maioria dos sistemas Linux ele esta disponível para download gratuitamente através de sua página oficial.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!