DesignSoftwares

Nathive – Uma alternativa simples ao Photoshop e ao GIMP

Você quer fazer pequenas edições e montagens com recursos dos principais programas do gênero de manipulação de imagem não deixe de conhecer o Nathive Image Editor.

Uma ferramenta para você brincar um pouco com design

Como toda a certeza o Nathive está mais para um software parecido com o MS Paint ou o My Paint do que com o Adobe Photoshop ou GIMP, mas ele tem ferramentas dos dois tipos de softwares, por exemplo; você pode trabalhar com camadas com ele, cortar imagens, fazer pequenas montagens, e usar o pincel para desenhar, mas não consegue aplicar filtros e outras correções de imagem mais avançadas.

Sei que tem muitas pessoas que sentem falta de um programa simples como este, nem que seja para fazer pequenas montagens em fotos como faziam no Paint do Windows.

Download do Software

Ele ainda está em fase Beta, devem haver bugs que precisam ser corrigidos e também é possível que com o tempo novos recursos sejam implementados, para instalar ele no seu Ubuntu basta ir até a página de download e baixar o pacote .deb apropriado e instalar pela Central de Programas dando dois cliques.

O programa é muito leve e o download, pasmem, tem apenas 136 KB de tamanho. pelo tamanho que tem ele faz muita coisa mesmo, ideal para usar em computador mais modestos.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!