Ubuntu

UbuTab: O tablet com Ubuntu com 1TB de armazenamento

Um novo e audacioso projeto está acontecendo no IndieGOGO, o popular site do crowdfunding, para tentar trazer à vida uma equipamento muito parrudo que carrega o Ubuntu como sistema operacional. 

Praticamente um Notebook em forma de tablet

Esta é a ideia que está rolando no IndieGOGO através da campanha de Nikki Wertish que pretende trazer ao mercado um Tablet que rode Ubuntu Touch e que tenha além de um bom processador e memória uma enorme capacidade de armazenamento.

Imagem conceitual do UbuTab
Imagem: Reprodução

Segundo a descrição do produto a ideia é a usar a nova tecnologia de discos rígidos ultrafinos para dar nada mais nada menos do que 1 TB de capacidade de armazenamento ao dispositivo; segundo o que eles informaram a ideia é colocar um disco normal (giratório) dentro do equipamento, obviamente com várias precauções para evitar a danificação do equipamento.

Concept Design UbuTab

Por conta disso o dispositivo teria um peso variável entre 600 gramas à 1,1 Kg, o que seria o peso de um notebook moderno.

Outras características do projeto:

– 10.1 “Tela IPS com resolução de 1920×1200 (suporta até 10 pontos de uma só vez)

– ARM Cortex-A9 Quad-Core CPU @ 1.6GHz

– Mali400MP4 Quad-Core GPU – Suporta Open GL ES 2.0

– 2GB de RAM

– 1TB de armazenamento interno (2.5 “Hard Drive. 5400)

– 802.11 b / g / n Wi-Fi + Bluetooth 4.0

– 6 horas de bateria (11,000mAh)

– 5MP Camera (traseiro somente)

– 16GB de armazenamento flash

– Micro-USB

– Micro-HDMI

– Micro-SD (32GB máximo)

– Headphone (3,5 mm)

Dimensões:

256 milímetros x 162 milímetros x 14 milímetros

Pelos que eles comentaram o aparelho tem preferência para sair com Ubuntu de fábrica mas será possível usar Android também caso a pessoa deseje.

O objetivo da campanha é juntar 36 mil “doletas” para fazer o projeto acontecer, até o momento em que escrevo este post mais ou menos 30% do valor já foi arrecadado, se você quiser saber mais e quem sabe ajudar no projeto acesse este link. 

E você? Compraria o UbuTab?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!