SoftwaresUbuntu

GThumb um programa simples para editar a suas fotos no Ubuntu

Se você não é profissional e se atrapalha com programas avançados como o GIMP e quer um programa mais simples que se aproxime mais ao PhotoScape, o GThumb pode ser uma ótima alternativa.

Um programa simples para “dar um trato” nas suas fotos

Muitas pessoas já me pediram se eu conhecia um bom programa para editar fotos de maneira mais simples e básica, já que o GIMP é um editor tão avançado quanto o Photoshop, acredito que as pessoas gostariam de algo semelhante ao PhotoScape mesmo, então preparei até um artigo ensinando a instalar o PhotoScape no Ubuntu, você pode clicar neste link para vê-lo.

Mas talvez não seja necessário usar o PhotoScape, o novo GThumb possui uma série de melhoria, dentre elas novos filtros de imagens e opções para fazer pequenas correções de cores e posições, como você pode ver na imagem acima.

Como instalar o Gthumb no Ubuntu

Para instalar o Gthumb é simples, basta copiar todo o conteúdo abaixo e colar no terminal, pressionar a tecla “enter”, digitar a sua senha e pressionar a tecla “enter” novamente.

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gthumb -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install gthumb

Uma outra boa opção para quem busca um editor fácil para o Ubuntu e talvez até com mais recursos é o Pixlr Touch Up, confira neste artigo.

Até a próxima!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!