Ubuntu

Primeiros betas do Ubuntu 15.04 foram lançados, baixe agora!

Lançados os betas do Ubuntu 15.04 para todos os interessados em testar os sistemas, vamos conferir o que tem de novo?

Kubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Gnome e Xubuntu estão prontos para testes

Estão prontinhos para testes as novas versões beta dos sabores do Ubuntu, vamos conhecer alguns detalhes de cada e também te apresentar os links para download para quem quiser testar.

Kubuntu 15.04

Se você está com a intenção de testar o novo KDE 5 no Kubuntu agora é uma boa oportunidade, a versão beta vem com o KDE 5.2 que traz consigo algumas correções de bugs e refinamentos, este é o principal destaque, para baixá-lo clique aqui.

Ubuntu MATE 15.04

O Ubuntu MATE conquistou muitos usuários por trazer a eles de volta a experiência que o antigo Gnome proporcionava, neste Beta você encontrará a versão 1.8 do MATE para usar no seu desktop, quanto a interface em si, além da atualização que traz uma série de correções de bugs talvez o principal diferencial é que agora ele é um “sabor”, um flavour oficial do  Ubuntu e por conta disso as suas imagens estão hospedadas nos servidores da Canonical.

Para baixá-lo, clique aqui.

Ubuntu Gnome 15.04

Eu fui um que ficou babando neste novo Gnome 3.14, e agora ele está vindo juntamente com o Ubuntu Gnome para o deleite dos meus olhos marejados de emoção, além desta versão do Gnome ele traz sem seu repositório o suporte ao Wayland, novo servidor gráfico, você pode habilitar ele instalando o pacote gnome-session-wayland e é só escolher ele na tela de login como se fosse um novo ambiente gráfico.

Para baixar o Ubuntu Gnome 15.04 clique aqui.

Xubuntu 15.04

No lado do Xubuntu as novidades não são tão grandes, ele ainda não está com a última versão do XFCE, mas recebeu uma nova ferramenta para configurar o gestor de login e agora o gerenciador de janelas consegue mostrar os previews delas.

Para baixar o Xubuntu 15.04 clique aqui.

Cadê o Lubuntu e o Ubuntu padrão?

O Lubuntu ainda não entregou o seu beta e ainda está em desenvolvimento, o Ubuntu padrão não costuma lançar oficialmente mais o BETA 1 mas mesmo assim você pode baixar a Daily Build atual que corresponde a este primeiro beta neste endereço.

Não vou detalhar muito o Ubuntu pois ainda teremos vídeos no canal sobre essa versão muito em breve, tanto com a versão 7 do Unity com a 8 como eu prometi no Twiiter. Aliás, segue lá! =)

Lembre que estes sistemas ainda estão em desenvolvimentos e devem ser utilizados apenas para testes na intenção de conhecer o que está sendo feito e/ou reportar os bugs que possivelmente existam.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!