Linux MintSoftwaresTutoriaisUbuntu

Como instalar o Open Broadcaster no Ubuntu e no Linux Mint

Faça transmissões ao vivo direto para YouTube e para o Twitch TV com o Open Broadcaster no seu Ubuntu.

Uma solução usada por profissionais

A maioria dos canais grandes do YouTube que fazem livestreams usam o Open Broadcaster para tal, ele é um software grátis e Open Source que pode fazer transmissões da sua tela para o YouTube, Twitch TV ou qualquer outro servidor de Streaming que você deseje.

ATENÇÃO: Confira aqui uma versão atualizada deste tutorial

Até o momento o único programa para Linux que tínhamos com essa finalidade era o Kazam Screencaster, o Open Broadcaster pode também servir como programa para captura de tela, porém, nos testes que realizei a gravação final fica com uma qualidade um pouco abaixo do esperado, boa o suficiente para um live, não tão boa para uma gravação para ir para o YouTube de maneira normal.

De qualquer forma é uma boa ferramenta, ele é multiplataforma, suportando Linux, Windows e Mac OSX, a única distro suportada oficialmente é o Ubuntu mas existem construções não oficiais para outros sistemas, você pode conferir neste página.

Instalando o Open Broadcaster no Ubuntu

O Open Broadcaster necessita do FFMPEG para funcionar, porém, o mesmo não se encontra no repositório padrão do Ubuntu, logo será necessário instalá-lo também, basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo apt-add-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next -y && sudo apt-add-repository ppa:obsproject/obs-studio -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install ffmpeg obs-studio -y

*Se você usa o Ubuntu 15.04 possivelmente o FFMPEG já esteja no repositório oficial novamente.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!