NotíciasUbuntu

3 novidades legais que virão com o novo Ubuntu 15.04

O Ubuntu 15.04 está quase saindo e teremos algumas novidades no sistema, venha conferir algumas delas.

Confira 3 novidades bacanas que virão no Ubuntu 15.04

Conforme a data de lançamento do Ubuntu 15.04 se aproxima, ele deve sair lá pelo dia 23 de Abril, as pessoas vou procurando mais informações sobre o novo sistema que vai sair.

Para matar um pouco da sua curiosidade de quem está querendo utilizar vamos listar 3 novidades que vão acompanhar a nova versão do Ubuntu que são um diferencial para quem usa outra versão atualmente.

1 – Gerenciador de Drivers com versões atuais e novas opções

Gerenciador de Drivers do Ubuntu 15.04

Uma das coisas mais interessantes na nova versão do Ubuntu na minha opinião é o aplicativo de gestão de drivers proprietários, não pela sua funcionalidade em si, mas pelos novos drivers disponíveis.

Além de uma maior variedade de versões de drivers disponíveis tanto para Nvidia quanto para AMD, um diferencial bacana é que agora temos o driver proprietário para processadores Intel disponível também como você pode ver na imagem acima.

2 – Novos aplicativos Gnome

Gnome Apps no Ubuntu 15.04

A nova versão do Ubuntu também traz uma nova leva de programas do Gnome, como o aplicativo de vídeos e o monitor do sistema, ambos podem ser vistos na imagem acima.

Há uma mistura de versões do Gnome, entre Gnome 3.14, Gnome 3.15, todos funcionando em perfeita harmonia.

Os novos aplicativos dão um toque de refinamento característico nas versões mais recentes do Gnome, agora disponíveis no Ubuntu também.

3 – Unity mais veloz

Unity Logo

Os fãs da interface Unity vão ficar satisfeitos ao saber que o a versão  que vem com o Ubuntu 15.04 (versão 7.3.2) está ainda mais polida e fluida.

A pesquisa na Dash ficou mais rápida que a versão do Ubuntu 14.04 LTS, e dependendo da quantidade de arquivos que você configurar para ele pesquisar ficou tão instantânea quanto a do Gnome.

Considerações

Em breve devera sair um vídeo no canal do Diolinux comentando um pouco mais sobre essa nova versão e mostrando mais detalhes, percebi uma melhora bacana no desempenho em relação a  versão 14.04 também, culpa disso também se deve ao Kernel 3.19 que acompanha o sistema.

E você, pretende usar esta versão do Ubuntu?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!