Android

Baixe APKs Android gratuitamente no seu computador

Veja como baixar todos os aplicativos da Google Play diretamente no seu computador para instalá-los no seu Smartphone ou Tablet de maneira gratuita.

Veja como é fácil baixar os seus aplicativos Android favoritos com poucos cliques

Se tem uma coisa que eu sempre pensei que seria útil se existisse, era a possibilidade de baixar os aplicativos da Google Play Store diretamente do site em formato APK, sem ter necessariamente um Smartphone ou um Tablet com Android na mão.

Pesquisando um pouco pela internet você até encontra algumas extensões para o Google Chrome que permitem essa integração para que você baixe os aplicativos gratuitamente. Mas  todas elas pecam nos detalhes.

As configurações que devem ser realizadas para fazer downloads de APK direto pela Google Play não são extremamente complicadas mas podem atrapalhar usuários leigos, desta forma o Google Play Download é a escolha perfeita.

Baixando aplicativos para Android no seu computador com o Google Play Downloader

O Google Play Downloader é um software para Ubuntu que utiliza a mesma API que estas extensões para o Chrome, a principal diferença é que ele já vem configurado com uma conta e habilitado para que você simplesmente pesquise pelo aplicativo e baixe dando um clique apenas.

Google Play Downloader

O funcionamento do programa é muito simples, basta digitar no campo de busca o nome do aplicativo que você deseja e pressionar a tecla “enter”.

Depois disso uma lista imensa com todos os Apps e detalhes dos mesmos estará disponível, basta clicar sobre qual aplicativo você deseja baixar e clicar em “Download selected APK(s)” na parte inferior.

Escolha onde você deseja salvar o APK e pronto! Agora é só usar ele como bem entender, passando para o seu Smartphone, ou para testar em algum emulador, ou mesmo salvar como Backup.

Baixando o Google Play Downloader

O programa é totalmente grátis e o seu uso também, basta você clicar neste link e baixar o pacote .deb para o Ubuntu, para instalar este pacote bastar dar dois cliques sobre ele, o mesmo deve abrir com a Central de Programas e você instala ele normalmente como qualquer outro software.

E aí curtiu a dica? Que tal aprender a instalar o Ubuntu em um Tablet agora? É só clicar aqui.

Até a próxima! 🙂

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!