NotíciasSistemas operacionais

Google Drive chegará ao Linux oficialmente

A imprensa internacional noticiou que a Google deixou escapar que a o cliente do Google  Drive chegará ao Linux finalmente.

Google Drive está à caminho, mas não fique tão animado

Pois é, aparentemente o Google estaria desenvolvendo finalmente a versão Linux do Google Drive, a informação vem do site Linux Veda.

Segundo as informações, ao passo que o Google anunciou a sua nova geração de Chromebooks o questionamento sobre a vinda do Google Drive para Linux foi posto em pauta e a resposta veio.

Katie Roberts-Hoffman, um dos engenheiros do Google do departamento de tecnologias ARM, teria comentado em seu blog (informação carece de fontes), que o Google Drive deve chegar ao Linux em 2016, mas apenas para clientes do Google Apps.

O Google Apps é o serviço pago do Google para os seus serviços, destinados a empresas e clientes que necessitem de um e-mail com domínio próprio, entre outras coisas.

Isso possivelmente abrange os compradores de Chromebooks, pois estes clientes recebem do Google um espaço muito maior de armazenamento, entre outras vantagens, e como o Chrome OS é baseado em Linux, o cliente Drive para ele parece até ser lógico.

Agora é a parte que você chora

Se você for um simples usuário como eu vai ficar chateado em saber que a versão para usuários não premium do Google, terão acesso ao Google Drive Linux somente em 2019.

Sério, juro que eu li novamente o texto, mas aparentemente o Google vai liberar o Drive para Linux para usuários comuns somente daqui a quatro anos!

Google Cry

Eu sempre uso o Google Drive e os produtos Google para o meu trabalho e até mesmo lazer, gosto muito dos serviços da empresa e a ausência do Google Drive não tem me feito um grande falta, mesmo assim, não posso esconder a minha decepção quanto a isso.

Cabe a observação de que uma vez que o Google Drive for Linux esteja pronto, liberá-lo para os usuários será uma simples questão de querer. Desta forma eu espero que o software chega antes da data informada.

Lembrando mais uma vez que a informação carece de confirmação, mas é completamente plausível.

Seria, primeiro de Abril? :3 perhaps

O que você pensa sobre isso? Compartilhe a sua opinião com os leitores através dos comentários logo abaixo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!